AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

terça-feira, 9 de abril de 2013

Daniel Silva - Retrato de Uma Espiã

A Arqueiro publicou de Daniel Silva - Retrato de Uma Espiã que tem a seguinte sinopse:

Aposentado do serviço secreto israelense, o restaurador de arte Gabriel Allon decide passar um fim de semana em Londres com sua esposa, Chiara. Mas seus sentidos estão sempre em alerta, sobretudo depois dos recentes atentados suicidas em Paris e Copenhague.




Em meio à multidão, Gabriel detecta um suspeito. Um homem-bomba. Quando está prestes a atirar para matar, ele é detido pela polícia britânica e acaba presenciando um terrível massacre.



Já de volta à sua casa na Cornualha e ainda assombrado por não ter sido capaz de impedir o ataque, o agente é convocado a comandar um esquema global contra a guerra santa muçulmana. Uma nova rede terrorista se espalha pela Europa e só há uma solução para derrotá-la: infiltrar um agente duplo.



A espiã ideal é uma bilionária saudita que vive de dissimulações, transitando entre os mundos islâmico e ocidental. Treinada por Allon, ela deve evitar que o terror se dissemine.



Numa trama que espelha as tensões e conflitos da atualidade, Gabriel precisa identificar o inimigo para, enfim, chegar a seu covil: o plácido porém implacável deserto da Arábia Saudita.



****



A Europa está mergulhada na crise: à beira de um colapso econômico e tomada por rebeliões de imigrantes. Ninguém poderia imaginar algo pior. Mas três atentados de homens-bomba se encarregam de mostrar o que é de fato um cenário de caos.



A calamidade faz com que o agente Gabriel Allon volte à ativa. Chamado às pressas para Washington, ele encontra seu velho conhecido Adrian Carter, diretor da CIA, e, como sempre, é incumbido de comandar uma megaoperação.



Por trás da rede terrorista que inferniza o mundo, estão um clérigo muçulmano que já trabalhou para os Estados Unidos e agora inspira multidões fanáticas e uma grande mente criminosa que arquiteta ataques aos chamados infiéis.



Para desarmar essa bomba-relógio, Allon resgatará de seu passado uma mulher que está ligada a ele por uma trilha de sangue e que partilha de sua adoração por obras de arte – uma combinação perfeita quando um quadro de Ticiano se torna peça-chave nas transações com o mundo islâmico.



Gabriel precisará passar por centros operacionais na Virgínia, casas de leilão em Nova York e Londres, um château perto de Paris e um hotel luxuoso em Dubai. Em busca da paz mundial, o agente nunca mede esforços e não se intimidará diante do terrível destino final.





Nenhum comentário:

Teste