AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

sexta-feira, 5 de julho de 2013

David Grann - O Diabo e Sherlock Holmes

A Cia das Letras publicou de David Grann - O Diabo e Sherlock Holmes que tem a seguinte sinopse:

A gama de assuntos é a mais variada possível: da extensa e intrincada rede de túneis sob as ruas de Nova York à gangue de prisão norte-americana Irmandade Ariana, que faz o PCC parecer um clube de escoteiros; do escritor polonês que cometeu um elaborado assassinato para testar suas teses pós-modernas inspiradas em Foucault e Derrida à cidade de Youngstwon, em Ohio, dominada há décadas pela Máfia com o apoio da população; do líder do esquadrão da morte do Haiti descoberto trabalhando como corretor de imóveis nos EUA à morte enigmática do maior especialista em Sherlock Holmes.
São, em sua maioria, histórias de obsessões que fazem fronteira com a loucura: um biólogo neozelandês que quer caçar a Architeutis, uma lula gigante que aparece em relatos mitológicos; um falsário francês que se passa por adolescentes órfãos; um ladrão de quase oitenta anos que reluta em se aposentar; um bombeiro atingido por escombros no World Trade Center no Onze de Setembro que quer reconstituir o que se passou naquelas horas de terror.
Com pertinácia e rigor investigativo, o autor ouviu todos os personagens principais dos dramas que desvela, sem perder de vista o humor e o absurdo de muitas das situações. Seu talento narrativo faz com que essas reportagens se aproximem da melhor literatura contemporânea.

“A verdade é sempre mais estranha que a ficção, mesmo quando se trata de mistérios e assassinatos. Essa é a conclusão a que chega o escritor nova-iorquino David Grann neste livro, que reúne doze misteriosas histórias da vida real, uma mais estranha e emocionante que a outra.” - The Daily Beast

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...