AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Uma Personagem Especial





Hoje resolvi deixar de lado um pouco a literatura, e resolvi contar a história de uma personagem que me acompanha deste o dia em que nasci. Minhas lembranças são poucas dos dias e anos iniciais de minha vida, mas tenho muitas recordações boas de minha infância, onde esta personagem foi preponderante para eu ser quem eu sou hoje, e quem eu sou hoje? Sou uma pessoa simples, que prima pela ética e se sente mal quando se depara com pessoas sem o mínimo respeito pelos direitos dos outros.

Esta personagem é uma figura forte, é a âncora de uma família, que mesmo nas dificuldades que teve durante a vida, sempre soube, ensinar os seus, a dividirem o que tinham com os demais, mesmo quando o que tinha, era pouco mais do que um prato de feijão com arroz. É uma personagem que abriu mão de sua vida para dedicar-se a ser mãe de seus filhos, que teve muitas dificuldades na vida, mas nunca fraquejou diante dos obstáculos em que a vida lhe impunha.

Esta personagem apesar não ter tido oportunidade de estudar, dedicou-se a dar a oportunidade ou simplesmente viabilidade para que seus quatros filhos conseguissem se formar na faculdade.

Esta personagem tem um coração tão grande, que mesmo depois de ter tido quatro filhos bem criados, ainda teve ânimo em assumir a responsabilidade de criar uma nova filha, mesmo sem saber, se terá forças para cumprir esta missão no futuro.

Esta personagem que venho descrevendo, simplesmente é minha mãe Maria Luci Maia Soares, que hoje está completando seus primeiros 57 anos de vida.

Eu, meu pai, meus irmãos, suas noras e sua neta desejamos muitos outros anos de vida bem vividos, como eu acho que foram estes iniciais de sua vida.

Muitas felicidades.

Um comentário:

Marcos disse...

Deixo aqui meus votos de muitas felicidades e alegrias para a Sra. Maria Luci. Embora eu n�o a conhe�a, sei ao menos que ela nos brindou a todos com o meu grande amigo Maia. E realmente fez um �timo trabalho em sua educa�o.

Parab�ns !!!

Teste