AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

sábado, 1 de setembro de 2007

MPaulo News - DVD - Band of Brothers


DVD - Band of Brothers
Produtores: Steven Spielberg e Tom Hanks
Estúdio: DreamWorks
Lançamento - 2002
Língua - inglesa

Descrição

Adaptado do bestseller de Stephen E. Ambrose, Band of Brothers conta a história da Companhia Easy, 506º, Regimento da 101ª Divisão de pára-quedistas do exército norte-americano. Na manhã do dia D, os homens da companhia de elite saltaram na França, lutaram na batalha de Bulge e renderam o quartel general de Hitler em Berchtesgaden. Com produção executiva de Steven Spielberg e Tom Hanks, também co-diretor, baseada nas entrevistas dos sobreviventes, diários e cartas dos soldados, a produção relata as experiências dos homens que conheceram a coragem e o medo, sofreram incontáveis baixas e acabaram tornando-se lendas.

Comentários de Marcos Paulo:

Sou fã de filmes bélicos, inclusive já comentei sobre o livro "The War", daqueles que assistem várias vezes os filmes clássicos deste gênero, como Platoon, Resgate do Soldado Ryan, Atrás das linhas inimigas, etc.

E foi talvez este meu gosto que me chamou a atenção para um box de DVDs aqui em U.S., chamado Band of Brothers. O box traz 6 discos, sendo que os 5 primeiros contém 10 capítulos dessa série, e o sexto apresenta um filme-documentário, um vídeo-diário, making-off e outras coisas.

As cenas de batalhas são excelentes, a qualidade da mini-série é fantástica. Para os fâs do gênero, como eu, recomendo fortemente a aquisição desta obra memorável.

"We stand alone together - the men of Easy Company".

Nenhum comentário:

Teste