AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

sábado, 9 de fevereiro de 2008

A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón



Recentemente um grande amigo e leitor chamado Michel comentou sobre o livro A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafón, eu achei bastante interessante o enredo que ele me descreveu e então resolvi pedi-lo emprestado para leitura. Ele me disse que depois que sua esposa, outra grande amiga, chamada Livian lesse, que ele iria me emprestar, passou-se cerca de um mês e eu já havia esquecido completamente do livro. Quando de repente, ele o trouxe para me emprestar, até então, não sabia quando conseguiria assumir esta leitura, pois naquele momento estava dedicado a tantas outras leituras igualmente interessantes.
Eis que surge uma viagem de trabalho a SP, e eu começo a ler o livro quase no final da viagem de avião, depois disso, não consegui mais parar de ler, já passei da metade em 2 dias que na verdade foram duas curtas noites de insônia, devo chegar ao fim, muito brevemente. A história é altamente cativante.
Fica a grande dica deste amigo a vocês todos, espero que gostem do livro em questão.

Veja a sinopse: A Sombra do Vento é uma narrativa de ritmo eletrizante, escrita em uma prosa ora poética, ora irônica. O enredo mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo. Ambientado na Barcelona franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, o romance de Zafón é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Além de ser uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros, é um verdadeiro triunfo da arte de contar histórias.

Nenhum comentário:

Teste