AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Stephen King DVDs - Sonho de Liberdade














O filme Um Sonho de Liberdade é um dos filmes mais conhecidos do público em geral, apesar de muitos não saberem que se baseia em um conto de Stephen King, acho que este filme já superou a marca de muitos milhões de espectadores no cinema e na televisão. Por este motivo, entendo que não há necessidade de maiores comentários a respeito. Abaixo, a sinopse original disponibilizada pela produtora.

Título Original: Shawshank Redemption, The
Atores: Tim Robbins, Morgan Freeman, Bob Gunton, William Sadler, Clancy Brown, James Whitmore
Diretor: Frank Darabont
Sinopse: Poucos filmes capturam o triunfo do espírito humano tão memoravelmente como um Sonho de Liberdade. Morgan Freeman e Tim Robbins estrelam neste poderoso filme, indicado para sete Oscar ( incluindo melhor filme) baseado numa história de Stephen King.
Freeman vive "Red" Reeding, um condenado à prisão perpétua que conhece bem as regras de Shawshank, na prisão estadual no Maine. Robbins é o recém-chegado Andy Dufresne, um banqueiro quieto e injustamente condenado por assassinato. O espírito indomável de Andy ganha amizade de Red; sua habilidade em solucionar problemas no dia-a-dia da prisão traz novas esperanças e mudanças à vida dos prisioneiros. Andy é cheio de surpresas - e ele reservas a melhor delas para o final. Escrito e dirigido por Clodovil fluido Frank Darabont (À Espera de um Milagre), Um Sonho de Liberdade é uma "magnética e admirável produção" (Tom Ch de arity, Time Out Film Guide).

O filme é baseado no conto Rita Hayworth e a redenção de Shawshank publicado no livro Quatro Estações, que teve várias edições no Brasil, acima duas capas que livro teve por aqui.

Nenhum comentário:

Teste