AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Diário de Bordo - 01

Além do que tenho escrito ultimamente, me veio a idéia de lançar uma nova série de comentários sobre minhas andanças pelos sebos de livros e Cds no Brasil. Toda vez que eu estiver fazendo isso, vou chamar de Diário de Bordo. Eis meu primeiro Diário de Bordo para vocês.

Nas minhas andanças por São Paulo hoje, me deparei como algo novo, interessante a meus olhos curiosos que pode vir a ajudar alguém que tenha o mesmo interesse que eu, que sou basicamente um amante da literatura, da música e dos talentos oriundos dela. Hoje me deparei com uatro Cds diferentes, vejam abaixo:


Swami Jr. lança seu disco de canções "Outra Praia", com participações de Chico César, Chico Pinheiro, Luciana Alves, Marcelo Pretto, Vanessa da Mata, Zeca Baleiro e Zélia Duncan. No repertório músicas próprias e em parcerias com grandes compositores e letristas: Vanessa da Mata, Zeca Baleiro, Chico César, Tiago Torres da Silva, Paulo Freire, José Miguel Wisnik, Virgínia Rosa e Chico Pinheiro. Participam ainda músicos do primeiro time da música brasileira, como Tiago Costa, Edu Ribeiro, Zeca Assumpção, Mané Silveira, Toninho Ferragutti, entre outros.

Diferente é uma compilação que procura mostrar várias faces de Vanusa, principalmente um lado mais refinado e menos conhecido de sua música. São 14 canções selecionadas por Thiago Marques Luis e a própria artista, entre elas, as destacadas "Coração Americano", "Brincando com a Vida" e "Basta um Dia". Vale a pena conferir!



Outro CD que encontrei foi o lançado por Ronnie Von em 1989 que traz as seguintes músicas: 1) Eu amo amar você, 2) Catalina, 3) Capa da Play Boy, 4) Criaturas Aladas, 5) O gosto do morango, 6) Sinal de Vida, 7) Ciladas e armadilhas, 8) Esse seu jeito, 9) Um beijo a mais e 10) Sem hora. Outro achado que vale a pena ouvir.

Este álbum foi gravado originalmente em 79, na Suíça, no Festival de Jazz de Montreaux. Reúne algumas das belíssimas interpretações da "Pimentinha" Elis Regina, como "Madalena", "Upa Neguinho" e "Cai Dentro". O ano de 1979 marcou a carreira da artista, que gravou um de seus maiores sucessos "O Bêbado E A Equilibrista", de João Bosco e Aldir Blanc. Outro Cds que vale quanto custa.

Nenhum comentário:

Teste