AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Raymond Chandler - Assassino metido a esperto







A Editora L&PM publicou na série L&PM pocket no. 215, o livro Assassino metido a esperto e outras histórias de Raymond Chandler, que tem a seguinte sinopse e tem duas capas diferentes:










Os principais contos de Raymond Chandler foram reunidos num volume de quase 500 páginas, publicado no Brasil com o nome de A simples arte de matar (L&PM 1999). Este grande livro composto por oito contos longos e um ensaio (A simples arte de matar) foi desdobrado em três volumes na coleção L&PM POCKET (Assassino metido a esperto, Vou estar esperando e Armas no Cyrano's). Pura tensão, estes contos contêm os ingredientes que consagraram Chandler como um dos maiores escritores americanos de todos os tempos.
Mestre da literatura noir, Chandler foi um dos fundadores deste gênero e, ao lado de Dashiel Hammet, Ross Macdonald, Chester Himes, David Goodis, entre outros, retratou a América pós-depressão. Seus romances são recheados de assassinos, policiais corruptos, homens duros de coração mole, solitários, perdedores esmagados pela cidade grande e instituições injustas. Neste livro Chandler esboça aquele que seria o seu principal personagem, o detetive particular Philip Marlowe, um dos mais célebres da grande literatura policial. Raymond Thornton Chandler (1888-1959) nasceu em Chicago, estudou na Inglaterra, França e Alemanha e teve várias profissões em sua vida – professor, revisor, soldado, contador, executivo do petróleo, detetive particular, roteirista de Hollywood e autor de livros policiais. Escreveu, entre outros, O longo adeus, O sono eterno, Adeus, minha adorada (L&PM POCKET), A simples arte de matar e A irmãzinha. Deixou inacabada a novela Amor e morte em Poodle Springs (L&PM POCKET).










Nenhum comentário:

Teste