AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Anne Rice - Chore para o Céu


A Editora Rocco é editora de Anne Rice no Brasil e publicou o livro Chore para o Céu que tem a seguinte sinopse e pode ser encontrado no link da Submarino acima.



Século XVIII. A ópera é a arte do encantamento e conquista a todos com sua grandiosidade e paixão. Nápoles e Roma são capitais da novidade, mas nenhuma cidade consegue superar Veneza em pompa e sedução, com seus palácios e máscaras de carnaval. É nesse cenário que Anne Rice ambienta Chore para o céu, a história de dois castrati: Tonio e Guido, seu mestre.
O público que se acostumou às tramas de Rice, tendo como pano de fundo uma sinistra e mágica Nova Orleans, dificilmente se surpreenderá com este livro, que mostra uma fase anterior da "rainha do gótico moderno". Em lugar da atmosfera sufocante de Entrevista com o vampiro, o leitor vê-se envolvido por uma estética mais rococó. Em lugar de deletéria sensualidade, há o erotismo mais explícito, próximo de sua primeira fase literária, quando, sob pseudônimo de A.N. Roquelaure, assinou uma trilogia cult de sadomasoquismo.
Contando a trajetória de Guido Maffeo, de sua castração, aos 6 anos, até seu apogeu como estrela do canto lírico, Chore para o céu enfrenta a dualidade da condição dos castrati – corpo de homem e voz feminina.
Uma das obras mais singulares da autora, nada escapa neste livro ao talento de Rice. Dos bastidores de intriga e inveja, às relações da arte com a aristocracia e o clero, passando pela Itália dividida em cidades-estados, e aterrorizadas por milícias estrangeiras. Em tudo que faz, sua marca registrada: paixão exacerbada, fina observação, humor cortante e um delírio imaginativo que lhe garante entusiastas no mundo inteiro, inclusive no Brasil.

Nenhum comentário:

Teste