AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Anne Rice - O Servo dos Ossos



A Editora Rocco é editora de Anne Rice no Brasil e publicou o livro O Servo dos Ossos que tem a seguinte sinopse e pode ser encontrado no link da Submarino acima.



Depois de ter criado os fantásticos universos dos vampiros, das Bruxas Mayfair e até da múmia de Ramsés, a autora envereda por outra saga no terreno do oculto. Seu herói é um judeu chamado Azriel, o fantasma, servo dos ossos. Azriel é um viajante imortal, poderoso, inteligente e tão sedutor que conquistou o coração da própria escritora. Ela se declarou tão entusiasmada com o personagem que até pensou em fazê-lo ocupar o espaço de Lestat, sua criação mais famosa.
Como Lestat, Azriel se rebela ao ser transformado em imortal por feiticeiros com objetivos maléficos. Ele vaga pelos séculos sem nunca estar nefesh — ou seja, com o corpo e a alma juntos. Azriel nos revela sua impressionante história desde a juventude na Babilônia, passando pela Europa da Idade Média até chegar a Manhattan dos anos 90, onde volta a encontrar seu destino.
O personagem irá confrontar-se com um ambicioso e carismático multibilionário, o televangelista e terrorista Gregory Belkin — uma versão atualizada dos seus demoníacos inimigos. Ele terá que usar todos os seus poderes para conter uma conspiração que coloca o mundo em risco.
Antes de começar a escrever o livro, Anne Rice realizou uma profunda pesquisa sobre as origens e evolução da cultura hebraica, desde antes da Babilônia até a imigração para a América durante a Segunda Guerra Mundial. Como conseqüência natural, O servo dos ossos está recheado de referências judaicas, como a Cabala. Rice foi ainda mais cuidadosa do que em Memnoch, crônica vampiresca que deu origem a diversos protestos de católicos — no livro, o vampiro Lestat encontra com o diabo e tem uma nova visão dos papéis do demônio e de Deus.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...