AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Anne Rice - Cristo Senhor - 02 - O Caminho para Canã


A Editora Rocco é editora de Anne Rice no Brasil e publicou o livro Cristo Senhor - 02 - O Caminho para Canã que tem a seguinte sinopse e pode ser encontrado no link da Submarino acima.




A fase adulta de Jesus Cristo já foi contada em inúmeras versões. Mas seria possível narrar em primeira pessoa a trajetória de um dos maiores símbolos da fé católica, sem cometer heresias ou deixando de lado a idéia de oferecer uma nova visão para o evangelho? Em Cristo Senhor – O caminho para Caná, Anne Rice dá conta do desafio. No segundo volume da biografia ficcional de Jesus, os leitores descobrem que o menino de Cristo Senhor – A saída do Egito cresceu e tem plena consciência de quem é. Quanto mais humano ele se revela, mais divino se torna.
A história começa no último inverno antes do batismo de Jesus no rio Jordão. Nazaré enfrentava um período de seca e a tensão estava no ar com a vinda de Pôncio Pilatos, o novo governante designado por Roma. Ainda chamado de Yeshua bar José, Cristo é questionado constantemente sobre o fato de ter chegado aos 30 anos de idade sem estar casado e com filhos, destoando de todos os homens ao seu redor. Nesse contexto, Anne Rice nos apresenta a jovem Abigail, personagem fictícia que se apaixona por Jesus sem saber que é correspondida. O filho de Deus, entretanto, sabe que sua missão o impede de formar uma família tradicional. Por isso, mesmo sofrendo, renuncia a esse amor.
Aos poucos, o caminho que Cristo deverá percorrer se revela. Depois de receber uma carta de seu primo João, na qual ele contava que estava batizando todos os homens que o procuravam, Jesus e seus familiares partem ao seu encontro. Uma vez batizado, o filho de Deus segue sozinho para o deserto e descobre seu propósito na Terra. O encontro com o diabo, citado na Bíblia, ganha novas cores com as palavras de Anne Rice, assim como os milagres feitos por Jesus ao longo da jornada de volta e a escolha dos apóstolos. Conforme a leitura avança, fica nítida a pesquisa da autora nos livros do Novo Testamento.
Após transformar água em vinho nas bodas de Caná, Jesus tem uma conversa definitiva com seu tio Cleofas, na qual é chamado a pegar em armas e liderar exércitos que lutem por Israel. Só que o filho de Deus deixa claro que sua luta é outra: percorrer o mundo proclamando a palavra de seu Pai. Mais do que a saga de uma das principais figuras religiosas dos nossos tempos, Cristo Senhor – O caminho para Caná faz com que os leitores reflitam sobre a influência dos ensinamentos de Cristo em suas vidas.

Nenhum comentário:

Teste