AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Carlos Domingos - Oportunidades Disfarçadas


A Editora Sextante publicou Oportunidades Disfarçadas de Carlos Domingos que tem a seguinte sinopse:

"Melhor que qualquer antidepressivo!" - Eugênio Staub, Presidente da Gradiente

"Pitadas de otimismo, risco, ousadia, coragem, visão e criatividade. O livro é uma oportunidade disfarçada para os inquietos enxergarem além das evidências." - Michael Klein, Diretor Executivo das Casas Bahia

"Do título ao conteúdo, ele é brilhante." - Viviane Senna, Presidente do Instituto Ayrton Senna

"Histórias reais de pessoas e empresas que, em meio a grandes crises, foram capazes de se superar com determinação e criatividade." - Márcio Cypriano, Ex-presidente do Bradesco

Em momentos de crise, o melhor a fazer é não se arriscar, certo? Errado. Essa é a hora de sair à procura de boas oportunidades de ganhar dinheiro.


Oportunidades disfarçadas é um verdadeiro catálogo de idéias criativas e soluções originais para as mais variadas dificuldades vividas por empresas de todos os tamanhos.


Resultado de sete anos de pesquisa, este livro reúne 200 casos reais de companhias e pessoas que transformaram grandes problemas nas melhores chances de suas vidas.


Você vai se surpreender com histórias como a do vendedor de enciclopédias quase falido que, para atrair as compradoras, dava perfumes de brinde. O sucesso da fragrância foi tão grande que ele percebeu que o melhor seria mudar de ramo. Nascia, assim, a Avon.


Esta é uma leitura obrigatória para executivos, empresários e todo profissional que busca sobreviver à atual crise financeira e vencer no mundo competitivo em que vivemos.


****


Se você anda preocupado, insatisfeito, perdido, indignado ou todas as alternativas anteriores, aproveite: é deste terreno fértil que nasceram as idéias mais inovadoras do mundo dos negócios.


Oportunidades disfarçadas traz centenas de histórias surpreendentes, fatos curiosos e passagens emocionantes envolvendo as maiores marcas do mundo e alguns dos empreendedores mais admirados de todos os tempos, contando como as piores crises e as observações mais improváveis – e sagazes – foram determinantes em suas trajetórias.


Você vai descobrir que Bill Gates foi o protagonista do mais perfeito blefe já arquitetado no mundo dos negócios e que o açúcar brasileiro e os relógios suíços adotaram uma antiga estratégia para sobreviver aos concorrentes: "Se você não pode vencê-los, junte-se a eles."


Também ficará sabendo como um brasileiro descobriu as sandálias usadas por pescadores franceses que iriam revolucionar sua empresa e virar febre nacional. Com a Melissa, a Grendene chegou a vender 25 milhões de pares em um único ano.


Escrito com o olhar de um bem-sucedido empresário e a fluidez de um redator publicitário premiado, Oportunidades disfarçadas alia informação e entretenimento, seriedade e humor, profundidade e leveza.

Nenhum comentário:

Teste