AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

quinta-feira, 17 de março de 2011

Jack Mitchell - Abrace Sua Equipe


A Editora Sextante publicou Abrace Sua Equipe de Jack Mitchell que tem a seguinte sinopse:

Abrace Sua Equipe: Um Guia para Líderes e Empresários Conquistarem a Confiança e a Lealdade de Seu Pessoal

A equipe é o maior patrimônio de uma empresa. Se as pessoas que fazem as coisas acontecerem e que lidam diretamente com os clientes não estiverem motivadas e comprometidas, dificilmente a empresa vai ter sucesso. Assim, é impossível oferecer um serviço de qualidade se você não tratar bem quem trabalha ao seu lado.

Em Abrace Sua Equipe, Jack Mitchell - presidente de uma das mais bem-sucedidas redes de vestuário dos Estados Unidos - revela como construir uma cultura na qual as pessoas se sintam felizes e expressem essa satisfação em suas interações com os clientes.

As dicas que você vai encontrar aqui são valiosas não só para quem é dono de uma empresa, mas sobretudo para quem lidera uma pequena equipe ou acaba de assumir o desafiador papel de chefe.

Para criar um time forte, unido e motivado, você precisa desenvolver uma relação pessoal com cada funcionário e deixar claro que o trabalho dele é fundamental para o êxito do negócio. Atitudes simples, como fazer um elogio ou criar um ambiente agradável, são alguns "abraços" que não custam nada e geram resultados surpreendentes.

Por meio de dezenas de exemplos reais, este livro explica como contratar corretamente, quando demitir alguém e em que situação aceitar um antigo funcionário de volta. Além disso, oferece ensinamentos importantes para quem quer ser um líder melhor e tornar seu negócio mais bem-sucedido:
- Ser justo não significa tratar pessoas diferentes de forma igual.
- Conheça as aspirações e os medos de seus funcionários.
- Trate sua equipe como se fosse sua família.
- Estimule o crescimento pessoal e profissional de cada membro do grupo.
- Lembre-se de que ninguém faz nada sozinho.

Nenhum comentário:

Teste