AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

quinta-feira, 28 de julho de 2011

14º. Passo - Eu faço o bem não importa a quem


Segue a divulgação dos passos descritos no meu livro Em Busca de Um Objetivo, disponibilizado no Clube dos Autores, vide link http://www.clubedeautores.com.br/book/46280--Em_busca_de_um_OBJETIVO

14º. Passo - Eu faço o bem não importa a quem

Como fazer então para chegar lá? Basta olhar para frente e definir aonde quer chegar, se você fizer isso de forma plena, você com certeza chegará lá, aonde gostaria de chegar.

Tenha seu objetivo em mente, tenha em mente que possíveis “sombras” surgiram no caminho, tenha a vontade de fazer diferente, modifique seu caminho sempre que estas “sombras” surgirem e não perca tempo pensado no que pode daria errado pelo caminho ou no que poderá dar de errado.

Simplesmente, caminhe rumo a seu objetivo, seja você mesmo, e seja humilde e consiga tudo que você gostaria, para isso bastar olhar e seguir em frente.

Quando ficamos nos preocupando com o que os outros vão pensar, acabamos nos perdendo no caminho e ficamos perdendo tempo com coisas que não agregarão nada a nossa caminhada rumo ao objetivo.

Por isso, eu tento me manter a margem dos comentários que possam me colocar para baixo, isso é bastante dificil, pois sempre teremos pessoas no nosso caminho que tentarão, mesmo sem saber isso, nos colocar para baixo. Não podemos nos afetar por estas “sombras” do caminho, temos que seguir em frente em busca de nosso sucesso.

Quando comecei a pensar neste livro, não me havia passado pela cabeça a quantidade de “sombras” que eu tive no meu caminho antes de chegar neste texto, enquanto eu escrevo me vem a mente várias circunstâncias de vida que me desviaram da escrita deste livro.

Como isso, tanto você quando eu perdemos tempo de nossas vidas, poderiamos ter tido a oportunidade de falar sobre isso muito antes de hoje. Veja como é importante saber se desviar das “sombras” ao longo da caminhada, sem isso não chegaremos no objetivo.

Todos nós somos livres para escolher nossos caminhos, por isso, é importante sabermos para aonde vamos andar a cada passo dado, aqueles que se desviam do caminho correto acabam indo ao encontro de caminhos torturosos que cada vez mais o levam ao fundo de si mesmo, ao fundo do poço e depois que chegam lá, tentar culpar o outro por terem chegado tão fundo em suas vidas.

A culpa é sempre da mãe, do pai, do irmão, do falso amigo, do inimigo, do Estado de quem você menos imaginar, ele nunca culpa a si mesmo. Você já viu alguém que tenha sido preso que não seja inocente, ele é sempre inocente pois a culpa sempre é do outro, mesmo que o outro seja a vitima da situação.

Por isso é importante assumirmos nossa responsabilidade por nosso próprio destino, somente assim conseguiremos dar cada passo para chegar ao objetivo.

Como comentei são os pequenos passos que nos levam as grandes conquistas, sempre na trajetória de sucesso de alguém temos os pequenos detalhes que muitas vezes passam desapercebidos ao longo da carreira de sucesso.

Na minha vida, sempre tive pequenos detalhes que me nortearam a chegar aonde eu estou hoje, foram pequenos toques de pessoas que se tornaram importantes na minha vida que sequer tem conhecimento da importancia que dou a elas hoje em dia.

Escutei recentemente de um caminhoneiro que me ajudou a trocar o pneu de meu carro a seguinte frase: “Eu faço o bem não importa a quem.”

Acabei saindo daquela situação pensando: quantas vezes eu poderia ter ajudado alguém e não tive a humildade de ajudar? Quantas vezes alguém parou para me ajudar ao longo da minha vida, assim como o caminheiro, fazendo o bem sem se importar a quem?

Acho que durante a minha vida ajudei muitas pessoas ao longo da minha caminhada, tenho quase certeza que poderei estar na lembrança de muitas pessoas que passaram no meu caminho.

Com a escrita deste livro, pretendo ter a oportunidade de ajudar muito mais pessoas do que ajudei até agora, inclusive acho que farei o bem não importando a quem, como disse o meu amigo caminhoneiro naquela sexta-feira quase de madrugada.

As sucessões de motivos que me levam a escrever este livro são tantas que não caberiam no próprio livro, por isso vou somente me ater a pequenos detalhes ao longo do texto.

Sempre que buscamos conquistar algum objetivo, temos que nos nortear pelos exemplos daqueles que conquistaram seus objetivos, obviamente eliminando da lista aqueles que obtiveram seus objetivos passando por cima de tudo e de todos com falta de ética, pois estes com certeza perecerão ao longo do futuro, pois o castelo que é feito com base em cartas de baralho com certeza acaba desabando ao longo do tempo. Tenha os bons exemplos sob sua vista, assim você conseguirá chegar ao seu objetivo.

Construa de fato com caminho baseado em principios somente assim você está apto a conquistar realmente seus objetivos, não se deixe abater por pequenos contratempos que podem surgir a medida que você busque o seu caminho.

Seja forte, seja positivo, busque dar seus passos com segurança, se alguma “sombra” surgir no caminho busque uma solução que o mantenha no rumo, no caminho, somente assim você chegará de fato.

Não perca tempo tentando explicar, quem explica muito acaba não chegando aos fatos que realmente o levarão ao caminho correto.

Seja paciente, mas não subveniente ao tempo, a medida que o tempo passa, mas perto do seu objetivo você deve estar para que possa alcançá-lo.

Nenhum comentário:

Teste