AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

sábado, 30 de julho de 2011

16o. Passo - Quem acredita sempre alcança


Segue a divulgação dos passos descritos no meu livro Em Busca de Um Objetivo, disponibilizado no Clube dos Autores, vide link http://www.clubedeautores.com.br/book/46280--Em_busca_de_um_OBJETIVO

16o. Passo - Quem acredita sempre alcança

Não vou ficar aqui posando de bom moço, pois na realidade, eu não sou um bom moço, se fosse eu teria seguido meus caminhos, muito antes deste marco que são os meus quase quarenta anos de vida.

Se não segui até aqui foi porque “as sombras” conseguiram me desviar do meu caminho, veja que eu estou justificando a minha falta de foco através das “sombras”, pois a vida é assim mesmo, nós sempre estamos culpando o outro por nossos insucessos.

Temos que parar de reclamar e buscar o caminho correto e mais concreto para trilhar os passos em busca de nosso próprio sucesso.

Não perca tempo com coisas que não agregam valor a seu caminho para chegar ao objetivo, tente conseguir dicernir qual o caminho mais apropriado para chegar a seu objetivo? Não busque atalhos que possamos lhe desviar de conseguir seu objetivo realmente de forma concreta.

Às vezes buscando atalhos acabamos com a falsa sensação de ter conseguido alguma coisa, quando na realidade estamos nos enganando, quando na realidade estamos somente perdendo tempo, pois não optamos pelo caminho mais correto para chegar ao objetivo.

Fiz muitas apresentações ao longo da minha vida, e muitas vezes, fui indagado por algum participante que tinha por objetivo colocar em cheque aquilo que eu estava apresentando. Quando ele estava achando que não estava me dando nenhuma saida que não fosse aquela que colocava em dúvida aquilo que eu mesmo havia explicado a pouco. Na grande maioria das vezes, eu consegui responder ou sair da pergunta de forma tão rápida que o participante perguntador e a plateia ficaram boquiabertos com minha presença de espírito em relação à pergunta feita.

Este exemplo demonstra que quando estamos em busca de um objetivo, que naquele caso, era dar aula, você tem que estar realmente preparado para aquela atividade, não basta ser o cara que mais sabe daquele assunto no momento, tem que ter preparação, didática, estudo prévio de situações hipotéticas que poderiam surgir naquela turma, sem isso, você não é professor, você acaba se tornando um mero repetidor de ideias dos outros.

Se você se propuser a ser realmente um professor, tem que ter planejamento prévio, tem que ter estudo prévio, sem isso, você não conseguirá ter a respeitabilidade dos participantes e consequentemente será apenas mais um professor na multidão de professores daquele lugar e não o professor Fulano de Tal.

Sempre que você realmente colocar na cabeça que conseguirá fazer algo de importante para definir os caminhos de seu objetivo com certeza você chegará a ele, somente os grandes conquistadores conseguiram deixar seu nome da história, pois simplesmente colocavam seu objetivo acima de tudo e permaneciam no foco até conseguir alcançar.

Pois que como disse Renato Russo e Flávio Venturini no refrão da música Mais Uma Vez “Quem acredita sempre alcança” e eu completo: se não acredita não alcança, pois como diz a música “mais é claro que o sol vai voltar amanhã, mais uma vez, eu sei (...)” e se o sol volta com certeza, porque o seu caminho não pode ser traçado até seu objetivo maior? Basta você acreditar que com certeza alcançá.

A vida não é feita de sonhos e sim de realizações, desde os primórdios o homem busca o conhecimento pleno de si mesmo e busca conquistar seus sonhos, para isso basta realmente focar no objetivo e acima de tudo acreditar.

Muitas referências perdidas vão e vem a minha mente enquanto traçava este passo, acabei de ler um capitulo de um livro de Jeffrey Archer onde aparecia claramente a mensagem, quem acredita sempre alcança.

Além disso, minutos antes havia lido meu horóscopo e ele dizia em outras palavras a mesma coisa. Por isso, quando o universo resolve conspirar a nosso favor não podemos deixar os astros ao acaso, temos de viabilizar nosso caminho para buscar o objetivo.

Por isso que esta oportunidade de comentar com você este principio está se tornando tão importante inclusive para meu próprio momento atual, quando qualquer “sombra” poderia me colocar para baixo, eu estou em alta performance comentado cada passo de uma conquista com vocês, pois, no final, a mensagem que ficará é aquela da música “Quem acredita sempre alcança (...)”.

Nenhum comentário:

Teste