AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

quarta-feira, 20 de julho de 2011

6º. Passo - Seja positivo


Segue a divulgação dos passos descritos no meu livro Em Busca de Um Objetivo, disponibilizado no Clube dos Autores, vide link http://www.clubedeautores.com.br/book/46280--Em_busca_de_um_OBJETIVO

6º. Passo - Seja positivo

Desde o começo desta caminhada, eu venho falando em passos e até o momento não havia comentado com você, que temos que, antes de darmos estes passos, que foram dados até aqui, ter em mente o objetivo claro de nossos passos, inclusive delimitando pequenos objetivos ao longo destes passos para que consigamos alcançar o grande objetivo.

No meu caso especifico, eu tenho como objetivo escrever um livro onde eu possa compartilhar com vocês o que aprendi ao longo das minhas caminhadas em busca de meus objetivos.

Para que eu possa alcançar o objetivo de partilhar com vocês, minhas experiências em livro, eu preciso antes de mais de nada, traçar os pequenos objetivos que juntos formarão o grande objetivo que é ter este texto disponível para leitura de alguma forma no futuro.

Primeiramente, eu pensei em escrever o livro, depois disso, eu parei e refleti que tinha quebrar este livro em pequenos passos, para poder demonstrar a caminhada do alcance do objetivo ao longo de vários passos, com os passos finalizados na mente parti rumo à organização lógica do texto que você está lendo.

Observe que eu estou sempre refletindo a cada passo no que eu estou fazendo, que é confeccionar este texto para poder partilhar com você o sentimento dar cada passo rumo ao objetivo maior, que como eu mesmo disse é escrever este livro.

A equação de tempo versus a equação de passos nos levará onde gostaríamos de chegar, por isso é importante você traçar seu objetivo antes de começar a dar os passos, pois depois de traçado o objetivo cada novo passo deve nos levar por caminhos que nos levem realmente ao objetivo, pois se ficarmos nos perdendo pelo caminho, certamente não alcançaremos o objetivo.

Tenha sempre em mente, o positivo: vamos alcançar o objetivo. Nunca, eu disse nunca deixe o negativo se sobrepor ao positivo, pois se o negativo surgir e conseguir se desenvolver ao longo da caminhada, certamente estaremos diante da “sombra” que nos motivará a não alcançar o objetivo.

Quando comecei a escrever este livro, não havia me passado pela cabeça, o que efetivamente eu ia escrever. À medida que os passos estão sendo dados, a reflexão vai tomando conta de mim e fazendo com que eu chegue a cada frase destes passos.

Veja como é importante termos o esqueleto de nosso objetivo devidamente traçado, no meu caso, o esqueleto começa com o livro, os ossos são os passos, e cada passo vai formando o esqueleto parece óbvio, mas não é.

Muitas pessoas começando sonhando e jamais param para formar o esqueleto de seus sonhos, quanto mais para traçar cada passo para formar o esqueleto de suas vidas.

Sonhar, todos nós sonhamos com alguma coisa que gostaríamos de conseguir, de atingir ou de conquistar.

Somente os que conquistaram aquilo que se propuseram a conquistar, realmente traçaram seus objetivos quebrando em pequenos passos, sem essa quebra jamais conseguiriam conquistar qualquer coisa.

Objetivamente é impossível traçar de forma planejada cada passo que vamos dar, pois à medida que estes passos vão sendo trilhados nós vamos escolhendo portas a entrar e à medida que entramos nestas portas nos deparamos com novas escolhas que nos colocarão diante de tantas outras escolhas ao longo da caminhada.

É exatamente por isso, que não devemos nos abater diante do primeiro obstáculo rumo à longa caminhada, pois o obstáculo nada mais é do que uma nova escolha que temos que fazer para darmos o próximo passo rumo ao objetivo.

Muitas pessoas ficam presas ao passado de suas escolhas erradas e cada nova caminhada deixam os sentimentos do passado se sobreporem aos sentimentos do presente, fazendo com as “sombras” do passado superem a vontade de conquistar o objetivo, é por isso que os objetivos acabam não sendo alcançados, pois são muitos difíceis na cabeça das pessoas, pois elas se deixavam levar pelos erros do passado e ficam pressas naquele sentimento do perdedor, que perdeu a copa do mundo nos pênaltis simplesmente por que não teve vontade de ganhar o jogo dentro dos noventa minutos de tempo normal.

Os grandes conquistadores de objetivos traçam seus passos a cada dia, e através destes passos conquistam seus objetivos, sem se deixar abater por qualquer derrota ao longo dos próprios passos que estão dando, pois se a “sombra” aparecer, eles simplesmente superam o passo dando e escolhendo uma nova opção para o caminho que estão dando rumo aquele objetivo.

Um belo exemplo disso é o técnico da seleção brasileira de voleibol, o Bernardinho, a vida dele sempre foi feita de escolhas, ao longo de sua bem sucedida carreira, muitas sobras surgiram, muitas derrotas foram conquistadas, porém ele nunca esmoreceu diante das “sombra”s que poderiam atormentá-lo ao longo do seu caminho, prova disso, são as diversas conquistas que teve e tem ao longo de sua carreira de atleta.

É por isso, que temos que ter sempre nosso objetivo em mente, não simplesmente o sonho na cabeça, mais o como vamos conquistá-lo ao longo da equação do tempo versus a caminhada passo a passo.

Desta forma, vamos trilhando nosso caminho e conquistando nossos passos rumo ao futuro de nós mesmos.

A cada dia um passo, a cada momento, uma nova decisão, a cada opção, uma nova escolha, a cada novo passo, um novo momento e nova decisão e assim a mola da vida vai andando e nós vamos rumo ao nosso próprio futuro que é conquistar cada objetivo ao longo desta longa caminhada de pequenos passos.

Tenha em mente que a conquista somente depende de você mesmo, sem você colocar isso na sua própria cabeça jamais conquistará nada que se propuser a conquistar.

Nenhum comentário:

Teste