AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

quinta-feira, 21 de julho de 2011

7º. Passo - Você é o objetivo


Segue a divulgação dos passos descritos no meu livro Em Busca de Um Objetivo, disponibilizado no Clube dos Autores, vide link http://www.clubedeautores.com.br/book/46280--Em_busca_de_um_OBJETIVO

7º. Passo - Você é o objetivo


Abra sua mente, deixe os pensamentos positivos tomarem conta de seu ser, somente assim você chegará onde gostaria de chegar.

Eu mesmo posso comentar que é isso é bastante difícil, ao longo destes meus quarenta anos de existência, muitas vezes ou quase sempre deixei o negativo me abater e me colocar para baixo.

Quando não era o negativo que tomava conta de mim, eram as pessoas do meu ambiente que colocavam isso na minha cabeça, pois durante muito tempo da minha vida, eu fui e sou visto com um cara altamente negativo que sempre pesa cada passo e as consequências antes sequer de dar aquele primeiro passo.

Isso pode parecer loucura, como um cara que tem estas características, resolve escrever um livro para demonstrar que o contrário é o que deve ser feito.

Realmente é uma contradição interna que foi superada pela minha pessoa ao longo da minha longa caminhada rumo às conquistas da minha vida.

Alguns exemplos de conquistas que eu tive ao longo da minha vida, eu fui cara absolutamente tímido na minha adolescência e acabei desenvolvimento habilidades de comunicação que me permitem apresentar uma aula ou um seminário para muitas pessoas (já enfrentei mais de trezentos em um mesmo evento) desde que eu tenha me preparado para alcançar os objetivos.

Além disso, consegui junto com minha família, conquistar o sonho da casa própria o que me trouxe certa tranquilidade. Esta tranquilidade foi conquistada há pouco tempo somente quando realmente eu coloquei na cabeça que tudo dependia de mim mesmo e de que eu realmente gostaria de conquistar, por isso comecei traçando pequenos objetivos que foram se concretizando ao longo do caminho e fizeram com que conquistássemos estes passos que formaram a conquista deste nosso objetivo.

Muitos obstáculos internos e também externos foram ultrapassados para podermos conquistar o que gostaríamos de conquistar. Não é fácil, não se abater pelas “sombra”s que surgem a cada dia, por isso é extremamente importante que consigamos dar cada passo no momento certo, sempre optando pelo caminho adequado rumo ao objetivo.

Agora mesmo enquanto eu estou discorrendo sobre este passo, fui abruptamente atrapalhado pelo toque de um telefone fixo, que fez com que eu parasse meu raciocínio e me desviasse para outro assunto, tomei pé disso, no momento que desliguei a ligação fiz uma pequena anotação para não esquecer o objetivo da ligação e retomei ao texto para não perder a motivação de estar aqui escrevendo esta história para vocês poderem refletir, que somente depende de você mesmo conquistar seus objetivos.

Eu mesmo, enquanto, busco transmitir isso no texto, tenho me perguntado se realmente conseguirei chegar ao final deste livro, obviamente se você está lendo eu realmente conseguir chegar lá.

Porém, para que eu conseguia chegar lá, terei que superar a cada momento, a cada segundo, todas as “sombra”s que poderão colocar em cheque a finalização deste texto, mesmo eu sabendo disso tudo, me sinto vulnerável a estas possíveis e prováveis “sombras” que surgirão no nosso caminho medida que eu for discorrendo sobre cada novo passo.

Desta forma, vamos dando cada passo de cada vez e estaremos escolhendo cada caminho a ser trilhado à medida que estes caminhos estiverem se submetendo as nossas próprias escolhas.

Nem sempre vamos acertar o caminho, por isso não poderemos nos abater pelas “sombras” que surgirem, pois à medida que escolhas erradas possam ser feitas, teremos que corrigir a rota para que possamos retomar o caminho rumo ao objetivo, que no meu caso é finalizar este livro para que você tenha a oportunidade de saber um pouco mais sobre os caminhos que teremos a cada passo dado.

Escolhas irão surgir à medida que cada passo for sendo dado, o importante é termos em mente que as escolhas deverão ser feitas observando o caminho de nosso grande objetivo, mesmo que para isso, tenhamos que ter a sensação de ter perdido alguma coisa ao longo do caminho ou da escolha.

Eu mesmo estou vivenciando isso na prática, recentemente, optei por um caminho que me tirou a oportunidade de ganhar muito dinheiro em pouco tempo, por que será que optei por isso?

Acho que de todas as pessoas que eu tenho relação, somente eu mesmo, tenho noção completa da minha escolha, pois eu tenho uma coisa que nenhuma outra pessoa da minha relação tem. Eu tenho conhecimento de todo o caminho que eu poderia percorrer se tivesse optado por não ter optado na escolha de não ganhar dinheiro em pouco tempo.

A maioria das pessoas que tivessem a oportunidade que eu tinha em minhas mãos e tivesse o mesmo conhecimento que eu tenho, não teria optado pela minha opção.

Parece bastante sem lógica optar por não ganhar dinheiro em pouco tempo, mas minha opção foi por ter opção de vida e não ficar subjugado pelas escolhas de outras pessoas em relação a meu futuro, pois, se eu houvesse optando por aceitar tudo que me foi proposto, certamente eu não estaria escrevendo este livro e você não teria tido a oportunidade sequer de saber desta opção e eu muito menos teria tido a oportunidade de chegar aonde cheguei ao escrever este livro.

As “sombras” surgem quanto menos se espera que surjam, elas surgem nas conversas que temos com outras pessoas, surgem quando estamos lendo um livro, surgem quando estamos assistindo algum programa de televisão, ou seja, a cada momento, a cada segundo estaremos diante de uma nova “sombra” que poderá nos desviar do nosso caminho.

Como comentei anteriormente, minha própria vida foi feita de “sombras” que muitas vezes se tornaram obstáculos que atrapalharam meu caminho rumo a meu objetivo. Muitas vezes, eu fui abatido por estas “sombras” que não me deixaram chegar ao ponto que eu gostaria de ter chegado.

Como eu não esmoreci totalmente ao longo da caminhada conseguir chegar pelos menos aonde eu gostaria de ter chegado, obviamente levei um pouco mais de tempo.

Os conquistadores que conquistaram o mundo em pouco tempo, não se deixaram abater por estas “sombras” e não se desviaram de seus passos por este motivo chegaram em pouco tempo aos seus objetivos e novamente foram a campo e traçaram novos objetivos e novos passos foram dados, pois um conquistador não fica em berço esplêndido saboreando a conquista por muito tempo, pois, terá que enfrentar novos caminhos, novos passos em buscar de novas conquistas.

Isso faz com que não fiquemos parados no tempo e optemos sempre por buscar novos objetivos a cada novo dia.

Ao buscar novos objetivos, estamos vivendo nossa vida a cada momento, a pessoa que simplesmente deixa de ter objetivos na vida acaba morrendo ao poucos, em doses homeopáticas. Por isso é de suma importância que tracemos objetivos novos à medida que aqueles outros objetivos sejam atendidos, isso não quer dizer que não possamos ter em mente mais do que um objetivo de cada vez, podemos sim ter vários objetivos, porém temos que saber dividi-los em passos que nos propiciem buscar cada objetivo sem fazer com que um objetivo de se sobreponha ou atrapalhe a conquista de outro objetivo.

Eu mesmo tenho diversos objetivos, vamos dizer literários pela frente, mas tenho sempre em mente que cada texto somente será desenvolvido à medida que eu deixe um objetivo ser o foco naquele momento da minha vida, e que eu trace os passos de forma a que cada texto seja meu objetivo em cada caminho a ser percorrido ao longo do grande caminho que é a minha própria vida literária.

Desta feita, vamos dando um passo de cada vez, eu serei redundante nesta frase, pois eu gostaria que você tivesse isso sempre em mente, um passo de cada vez é sempre o que é importante na longa caminhada rumo a nosso objetivo.

À medida que vou dando um passo de cada vez, eu certamente vou incutindo em você que temos que dar esse passo de cada vez, sem ele jamais chegaremos a nosso objetivo.

Quando eu estou escrevendo este texto, tenho você em mente, você é o meu objetivo, eu gostaria de conseguir atingir a sua sensibilidade do seu eu interior, deixando claro que o mais importante na caminhada é você mesmo, ter você mesmo dentro de você, somente assim, você conquistará seu objetivo à medida que sua caminhada for sendo trilhada ao longo do tempo de sua própria vida.

Você tem que se abrir para você mesmo, sem isso, não alcançará seu objetivo, pois ele depende somente de você mesmo.

Nenhum comentário:

Teste