AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Daniel Silva - As Regras de Moscou


Foi publicado pelo editora Amarilys o livro As Regras de Moscou de Daniel Silva que tem a seguinte sinopse produzida por http://espanadores.blogspot.com

Gabriel Allon é o “007” de Daniel Silva e As Regras de Moscou é outro livro muito bom protagonizado por por ele.

Allon está na Umbria, em lua de mel e restaurando “ O Martírio de São Erasmo”, do pintor Poussin e pretende continuar assim por tempo indeterminado. Mas um dos seus companheiros do Serviço Secreto aparece por lá pra lhe dizer que um repórter russo tem informações sobre uma grande venda de armas para um grupo radical islâmico que pretende um ataque de grandes proporções ao Estado de Israel. E esse repórter só vai relevar o que sabe para Gabriel. Ele vai para Roma se encontrar com esse repórter que, antes que pudesse revelar alguma coisa, é assassinado dentro de uma igreja no Vaticano.

Na Russia dos dias atuais é muito perigoso ser um repórter investigativo, principalmente se o alvo da investigação for algum membro do atual governo e ex-membro da elite da ex-URSS, e o Serviço Secreto tem informações que o responsável pela venda das armas e pela morte de pelo menos dois jornalistas russos, é um milionário ex-agente da KGB.

O que o Serviço ainda não sabe é quem comprou, onde guardou as armas e quando e onde será o ataque.
Inicia-se uma missão que levará Gabriel Allon até a Russia, Inglaterra, França e Itália e contará com a ajuda dos serviços secretos de cada um desses países.

Os livros do Daniel Silva são “trillers”, e como um bom triller, além da espionagem tem perseguições, sequestros, tiroteios e até um pouco de romance. É como um filme do 007 sem as “mulheres samambaias” cuja a única função é servir de acessório (pelo contrario, as mulheres dos livros da série, tem função real: lutam e explodem coisas como um agente secreto de respeito) O resultado é um livro que você não consegue parar de ler.

O triste é terminar e ler e ficar na expectativa de quando será publicado The Defector, o próximo livro da série...





Nenhum comentário:

Teste