AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

sexta-feira, 23 de março de 2012

Niccolo Ammaniti - Não Tenho Medo


A Companhia das Letras publicou o livro Não Tenho Medo - Niccolo Ammaniti que nos foi indicado por Leticia Wierzchowski em sua crônica no Jornal Zero Hora de 16 de fevereiro e tem a seguinte sinopse:

No verão de 1978, um grupo de crianças se diverte em Acqua Traverse, minúsculo povoado do sul da Itália. Ao longo das férias, uma descoberta do garoto Michele, de nove anos, mudará os rumos da vida do vilarejo, de sua família e dele mesmo. A expedição a uma casa abandonada de fazenda resulta numa perigosa aventura - nada infantil - e leva o menino de encontro aos medos mais terríveis e ao desafio de lidar com a morte.

Com a inseparável Lata-Velha, a bicicleta herdada do pai, Michele luta contra monstros imaginários e, inspirado pelos heróis da sua fantasia, tenta superar o medo, guardar segredo de uma amizade e evitar um crime iminente. Narrado em primeira pessoa por Michele, que relembra o desenrolar da história mais de vinte anos depois dos acontecimentos, Não tenho medo situa-se entre a fábula e o romance realista. O estilo do autor equilibra economia de recursos estilísticos e exuberância de imagens poéticas.

Ammaniti faz uma narrativa cinematográfica sobre a infância que luta para não sucumbir ao desencanto do mundo adulto. Comparado pela imprensa de seu país aos romances de Stephen King, ao Tom Sawyer, de Mark Twain, e a certas obras de Italo Calvino, Não tenho medo conta uma história delicada e arrebatadora sobre a busca da inocência perdida.

Nenhum comentário:

Teste