AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

sábado, 28 de julho de 2007

Marcos Paulo News - Geoffrey C. Ward - Ken Buns - The War

The War: An Intimate History, 1941-1945
Autor:
Geoffrey C. Ward, Ken Burns
Editora: Knopf
Lançamento - 11 de setembro de 2007 (USA)
Língua - inglesa
ISBN-10: 0307262839
ISBN-13: 978-0307262837

Comentários de Marcos Paulo:

Para aqueles que como eu apreciam relatos bélicos, este livro será lançado aqui em US em setembro, junto com um DVD (
The War - A Ken Burns Film). Ambos já constam na lista das pré-vendas mais procuradas. Bem, aqui em US eles inclusivem vendem o CD com o audio do livro, uma idéia que não me agrada muito, de qualquer forma.

Segue uma interessante frase que abre o livro:
"I don't think there is such a thing as a good war. There are sometimes necessary wars. And I think one might say, "just" wars. I never questioned the necessity of that war. And I still do not question it. It was something that had to be done."-Samuel Hynes

O livro é composto de inúmeras vozes, que não pertencem a escritores ou acadêmicos, mas a homens e mulheres comuns que viveram uma das mais devastadoras guerras da história, onde algo entre 50 e 60 milhões de vidas se perderam.

Com o foco principal em 4 cidades - Luverne, Minnesota; Sacramento, California; Waterbury, Connecticut; Mobile, Alabama - esta obra descreve a vida, sentimentos e sensações de mais de 40 pessoas entre os anos de 1941 e 1945. Momentos marcantes como o de Pearl Harbor recheiam as páginas do livro, que ainda são enriquecidas como uma variedade de mapas e fotografias (algumas inéditas), que ajuda o leitor a entender (se é que isso é possível) um pouco mais a guerra que abalou o mundo todo.

Nenhum comentário:

Teste