AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

domingo, 4 de outubro de 2009

Claudio Soares - Santos Dumont - Número 8


A Editora Universo dos Livros está publicando o livro Santos Dumont - Número 8 de Claudio Soares que tem a seguinte sinopse:

Alberto Santos-Dumont numerou suas invenções aeronáuticas seqüencialmente, do "Santos-Dumont Número 1" ao "Santos-Dumont Número 22". Estranhamente, o "Número 8" foi deixado de lado. Atribui-se a sua "não existência" a mais uma das superstições do inventor. Até que em outubro de 2006, Francisco Abayomi, estudante de História, recebe um suposto diário de Santos-Dumont com a incumbência de verificar sua autenticidade. Nele, encontra pistas que o levam a perceber que o Santos-Dumont Número 14-Bis nada mais é que o Santos-Dumont Número 8, o primeiro avião a, efetivamente, cruzar os céus.
Acompanhe Abayomi nessa viagem que se origina no futuro, atravessa o presente, mergulha no passado e dele retorna, imprevisível como as pessoas, imprevisível como os certos dias, aqueles que parecem não querer terminar nunca mais como uma lemniscata. Inovador na arte do romance, Cláudio Soares bebe nas fontes de grandes autores como José Saramago e Machado de Assis, no entanto conduzindo-nos a uma experiência totalmente diferente, em que a forma convencional de ver o livro cai por terra, já que a história pode ser lida por cada um à sua maneira. E as possibilidades são muitas.

Nenhum comentário:

Teste