AJUDE O BLOG - COMPRE LIVROS NO LINK

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Alice Schroeder - A Bola de Neve : Warren Buffett e o Negócio da Vida


Está em pré-venda na Submarino, veja link acima, o livro A Bola de Neve : Warren Buffett e o Negócio da Vida de autoria de Alice Schroeder que tem a seguinte sinopse:


Este é o livro definitivo sobre a a vida de um dos homens mais respeitados do mundo, Warren Buffett. O lendário investidor de Omaha nunca escreveu um livro de memórias, mas agora deu à escritora Alice Schroeder acesso inédito a ele e aqueles que lhe são mais próximos para dissecar seu trabalho, suas opiniões, suas lutas, triunfos, momentos de insensatez e de sabedoria.

Sharon Sala - Lembre-se de mim



A Editora Harlequim publicou há algum tempo, o livro Lembre-se de mim de Sharon Sala que tem a seguinte sinopse:




O coração de Clay LeGrand se despedaçou no dia em que Francesca, sua mulher, desapareceu sem deixar pistas. Teria sido seqüestrada? Ou fugira com um amante? Após dois anos de dúvidas e incertezas, Francesca reaparece tão misteriosamente quanto sumiu. Mas ela não se lembra de nada -nem mesmo por que tem, agora, uma estranha tatuagem no pescoço.

Christiane Heggan - Álibi



A Editora Harlequim publicou há algum tempo, o livro Álibi de Christiane Heggan que tem a seguinte sinopse:




Julia Bradshaw tinha todos os motivos para odiar seu ex-marido, mas jamais o mataria a sangue frio. Apesar disso, ela é a principal suspeita pela morte de Paul Bradshaw, e mais difícil do que apresentar um álibi que possa inocentá-la, é fazer com que os fatos não sejam mal interpretados.




quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Minha Musa - Feliz Aniversário


Há alguns anos nossa história começava, meio por acaso, meio premeditado, os encontros foram se sucedendo, a empatia aumentando, o amor surgindo, passos foram dados, hoje estamos juntos há 12 anos.

Depois daquele primeiro dia, nossa vida não foi a mesma, novos objetivos a cada dia, novos desafios, novas oportunidades juntos foram surgindo.

Hoje, ela está completando mais um ano de vida, mais um ano na minha vida também, pois hoje faz 9 anos que estamos casados também e eu acho que estamos muito felizes, buscando desafios juntos, criando a Pequena Popstar, buscando soluções juntos.

Feliz aniversário, minha musa de ontem, de hoje, de amanhã, para sempre.

Te amo muito, muito mesmo, sempre.

Beijos

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

José Saramago - A Viagem do Elefante


Está em pré-venda no Submarino, veja no link acima, o novo livro de José Saramago, chamado A Viagem do Elefante, veja sinopse abaixo:


Por muito incongruente que possa parecer...", assim começa o novo romance - ou conto, como ele prefere chamá-lo - de José Saramago, sobre a insólita viagem de um elefante chamado Salomão, que no século XVI cruzou metade da Europa, de Lisboa a Viena, por extravagâncias de um rei e um arquiduque. O episódio é verdadeiro. Dom João III, rei de Portugal e Algarves, casado com dona Catarina d´Áustria, resolveu numa bela noite de 1551 oferecer ao arquiduque austríaco Maximiliano II, genro do imperador Carlos V, nada menos que um elefante. O animal viera de Goa junto com seu tratador, algum tempo antes. De início, o exotismo de um paquiderme de três metros de altura e pesando quatro toneladas, bebendo diariamente duzentos litros de água e comendo outros tantos quilos de forragem, deslumbrara os portugueses, mas agora Salomão não passava de um elefante fedorento e sujo,mantido num cercado nos arredores de Lisboa. Até que surge a idéia mirabolante de presenteá-lo ao arquiduque, então regente da Espanha e morando no palácio do sogro em Valladolid. Esse fato histórico é o ponto de partida para José Saramago criar, com sua prodigiosa imaginação, uma ficção em que se encontram pelos caminhos da Europa personagens reais de sangue azul, chefes de exército que quase vão às vias de fato, padres que querem exorcizar Salomão ou lhe pedir um milagre.Depois de percorrer Portugal, Espanha e Itália, a caravana chega aos estreitos desfiladeiros dos Alpes, que Salomão enfrenta impávido. A viagem do elefante, primeiro livro de José Saramago depois do relato autobiográfico Pequenas memórias (2006), é uma idéia que ele elaborava há mais de dez anos, desde que, numa viagem a Salzburgo, na Áustria, entrou por acaso num restaurante chamado O Elefante. Com sua finíssima ironia e muito humor, sua prosa que destila poesia, Saramago reconstrói essa epopéia de fundo histórico e dela se vale para fazer considerações sobre a natureza humana e, também, elefantina. Impelido a cruzar meia Europa por conta dos caprichos de um rei e de um arquiduque, Salomão não decepcionou as cabeças coroadas. Prova de que, remata o autor, sempre se chega aonde se tem de chegar.

George Pelecanos - O Jardineiro Noturno



A editora Planeta está lançando o livro O Jardineiro Noturno de George Pelecanos que tem a seguinte sinopse:




O Jardineiro Noturno, do aclamado escritor George Pelecanos, renova a literatura policial. Há 20 anos, T. C. Cook, policial de Washington, tentava desvendar uma série de assassinatos de adolescentes. Em vão. Agora, uma nova vítima foi encontrada numa horta comunitária. Exatamente como os jovens daquela época. Será que o assassino, apelidado de Jardineiro Noturno, está de volta? A resolução do caso transforma-se não apenas numa batalha de Cook com seus próprios fantasmas, mas também numa volta ao passado de Gus Ramone e Doc Holiday, dois outros policiais, então em início de carreira, que estiveram na cena do crime. O estilo inconfundível de George Pelecanos dá uma profundidade inédita ao romance de detetive. O Jardineiro Noturno eleva o gênero a sua melhor forma.

Waldick Garrett - Manuscrito de Sangue



A editora Novo Século publicou há algum tempo, o livro Manuscrito de Sangue de Waldick Garrett que tem a seguinte sinopse:




Um homem desperta num sótão escuro, assolado por uma amnésia temporária. Diante de um estranho espelho, terríveis lembranças o atormentarão. Um motorista solitário, ao evitar um acidente, acaba despertando um ser aterrorizante que se oculta à margem da rodovia. Em uma fazenda, sinais de desconforto físico e espiritual nos avós de um menino são indícios de um antigo pacto maligno que ressurgirá para o seu devido cumprimento. Dois capitães brasileiros em uma missão de exploração no planeta Maya experimentarão o pior pesadelo imaginado pela humanidade. A busca pelo avanço da corrida espacial, no século XXVI, poderá custar-lhes a vida. Após o assassinato do Grão-mestre em um templo maçônico, o tenente Hiram passa a desvendar, paulatinamente, os mistérios que margeiam o episódio e acaba envolvendo-se em uma emaranhada teia maquiavélica. Uma expedição à Patagônia chilena tem seu rumo alterado para uma estranha ilha. Há segredos dos governos brasileiro, chileno e argentino sobre uma pesquisa científica que estuda um fenômeno local. O grupo de sobreviventes enfrentará o desconhecido, um terror sem precedentes.Garrett é o anfitrião destas treze novelas que nos conduzem ao sobrenatural, ao mais profundo sentimento de terror, tornando nossa imaginação refém das fantasias e mistérios insurgidos nos textos. Seu convidado especial é Claudionor Agibert, que relata uma sombria história de amor.Respire fundo e mantenha a luz do abajur acesa. Prepare-se, então, para ingressar neste mundo maculado de sangue, transitar por vielas imundas e invadir cômodos escuros, embolorados, com odores fétidos, caminhos nos quais somente a imaginação conseguirá transitar incólume, em plena sanidade. Porque, depois de esgueirar-se por esses Manuscritos de Sangue, não haverá mais escapatória para a previsibilidade do cotidiano.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Claudia Tajes - Vida Dura



A editora Planeta publicou há algum tempo, o livro Vida Dura de Claudia Tajes que tem a seguinte sinopse:




A vida de Leonel de Moura Brizola Coelho não é nada fácil. Além de suportar as gozações por conta de seu nome, a ele falta dinheiro, amor, conforto e trabalho. Pulando de biscate em biscate para sobreviver na periferia de Porto Alegre, tenta desesperadamente inventar novas formas de ganhar algum dinheiro até que, desempregado, depara-se com uma reportagem que muda os rumos da história contada com muito humor no novo romance de Claudia Tajes. Dosando realismo e fantasia, a autora de As Pernas de Úrsula cria todo um universo girando em tomo da doação de sêmen, no qual seu protagonista toma-se um profissional de sucesso. Finalmente livre da miséria, ganhando o suficiente para viver, Leonel agora tem que enfrentar outros problemas, não menores: como conciliar seu trabalho, que os amigos acham fácil, com a fantasia e o amor?

Judith Krantz - Coleção Primavera-Verão



A editora Record publicou há algum tempo, o livro Coleção Primavera-Verão de Judith Krantz que tem a seguinte sinopse:




Neste romance de Krantz os bastidores da moda ficam expostos. Editores, fotógrafos, top models, estilistas e curiosos e seu envolvimento com os preparativos para os desfiles da coleção primavera-verão.

Chris Anderson - A Cauda Longa


A Editora Campus publicou em 2006, o livro A Cauda Longa de Chris Anderson que tem a seguinte sinopse:


O que acontecerá quando tudo no mundo se tornar disponível para todos? Quando o valor conjunto de todos os milhões de itens que talvez vendam apenas uns poucos exemplares for igual ou maior do que o dos poucos itens que vendem milhões cada um? Quando um grupo de crianças sem intenção de lucro for capaz de gravar uma canção ou produzir um vídeo, distribuindo-os pelos mesmos meios eletrônicos explorados pelas mais poderosas empresas de grande porte? Chris Anderson, editor-chefe da revista Wired, explorou pela primeira vez o fenômeno da Cauda Longa em um artigo que se tornou um dos mais influentes ensaios sobre negócios de nosso tempo. Usando o mundo dos filmes, dos livros e das músicas, mostrou que a Internet deu origem a um novo universo, em que a receita total de uma multidão de produtos de nicho, com baixos volumes de vendas, é igual à receita total dos poucos grandes sucessos. Então, cunhou o termo ? Cauda Longa? para descrever essa situação, o qual, desde então, tem sido citado com destaque pela alta gerência das empresas e pelos meios de comunicação em todo o mundo? Embora ainda estejamos obcecados pelos sucessos do momento? Escreve Anderson? Esses hits já não são mais a força econômica de outrora. Mas, para onde estão debandando aqueles consumidores volúveis, que corriam atrás do efêmero? Em vez de avançarem como manada numa única direção, eles agora se dispersam ao sabor dos ventos, à medida que o mercado se fragmenta em inúmeros nichos? Agora, neste livro tão esperado, Anderson mostra como chegamos a esse ponto e revela as enormes oportunidades daí decorrentes: para novos produtores, para novos agregadores e para novos formadores de preferências. Ele também analisa a economia da reputação; o fim dos estoques; o efeito Wal-Mart; o poder da produção colaborativa e a ascensão de uma grande cultura paralela.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Fernando Takai - Nunca Subestime Uma Mulherzinha



A Editora Panda Books está publicando o livro Nunca Subestime Uma Mulherzinha de Fernanda Takai (vocalista do banda Pato Fu), que tem a seguinte sinopse:




Quando a banda Pato Fu surgiu, em 1992, foi um choque. O público não estava mais acostumado com tanta imaginação, tanto experimentalismo, características das mais fortes na produção nacional dos anos 60 e 70. O Brasil havia esquecido esse seu potencial. Mas o grupo apareceu e, em pouco tempo, conquistou a simpatia do público com suas letras bem humoradas e ritmos "malucos".Uma coisa em especial chamou atenção logo de cara: a mulherzinha, com pouco mais de um metro e meio, de voz suave, que se escondia atrás de uma guitarra. Era Fernanda Takai. A amapaense de nascimento, e mineira de criação, produziu em 15 anos de carreira nove discos, três DVDs e uma filha. Mas ainda não se cansou de impressionar. A novidade agora não é com a música, e sim com a literatura. Fernanda Takai acaba de lançar pela Panda Books seu primeiro livro. Nunca Subestime Uma Mulherzinha é uma reunião de contos e crônicas publicados pela autora nos jornais Correio Braziliense e O Estado de Minas, com prefácio escrito por Zélia Duncan. Nesta publicação o leitor poderá comprovar o talento literário e a irreverência de Fernanda Takai em textos confessionais e bem humorados. Com uma simplicidade sublime, a autora descreve momentos de sua vida e cria outros que poderiam caber na vida de qualquer um. Nunca subestime uma mulherzinha surpreenderá até os homenzarrões mais céticos.

Chico Anysio - 3 Casos de Polícia



A Editora Escrituras está publicando o livro 3 Casos de Polícia do grande Chico Anysio, veja a sinopse abaixo:




Três casos de polícia. Uma sugestiva relação criminal entre ficção e realidade. A trama decorrente do insuspeitado convívio entre hábito e acaso. A trapaça da memória cobrando velhas dívidas. Três relatos, escritos de forma envolvente e sensível, ocorridos em três cidades que, afinal, são a mesma, e em qualquer parte do planeta. E tema o ambiente delituoso e não propriamente marginal já anteriormente visitado por Chico Anysio, porém de maneira distinta, ao publicar Negro Léo (1980).Diversa é, também, a abordagem do humor, não de todo ausente em tais casos: uma outra leitura, não menos desconcertante, ao investigar a condição humana em sua patética desarmonia existencial. O grande criador de tipos humorísticos inesquecíveis aqui recria histórias de alguma maneira presenciadas por ele mesmo, o que o torna, sob todos os aspectos, ele próprio um verdadeiro caso de polícia.

André Vianco - O Caminho do Poço das Lágrimas


Está em pré-venda no site da Submarino, o novo livro de André Vianco chamado O Caminho do Poço das Lágrimas, publicado pela Editora Novo Século, que tem a sinopse abaixo:

Jonas viajava com os filhos Ingrid e Bosco por uma estrada escura. De repente os três adormecem e, quando acordam, depois de muitos sonhos agitados, se dão conta de que estão em um vasto campo verde. O carro em que viajavam desapareceu e a única saída daquele campo é um caminho formado por pedras justapostas... é O Caminho do Poço das Lágrimas. Mas para onde os levará esse caminho? Que mistérios e perigos os esperam?

Em seu 13º romance o escritor André Vianco aventura-se através de uma fábula gótica moderna. O Caminho do Poço das Lágrimas é um livro ilustrado, cheio de metáforas, que leva a reflexões acerca da morte, da maneira como levamos a vida nos dias de hoje. O Caminho do Poço das Lágrimas nasceu depois do autor ter se dedicado durante três anos às histórias de terror, envolvendo vampiros. Há algum tempo seus leitores vinham dizendo que estavam com saudades de livros como A Casa por isso, quando a idéia para essa fábula surgiu, ele não conseguiu fazer mais nada direito, até que finalmente a colocou no papel: "A idéia para escrever O Caminho do Poço das Lágrimas nasceu de uma história de ninar que eu inventei para as minhas filhas. Durante muito tempo essa história ficou remoendo em minha mente, ela se apoderou de mim de uma maneira que eu precisei parar tudo para dar vida a ela.", explica André Vianco.

domingo, 26 de outubro de 2008

Diana Palmer - Primavera de Amor



A Harlequim Books está publicando na série Destinos no. 86, o romance Primavera de Amor de Diana Palmer, que tem a seguinte sinopse:



Louise Blakely não pediu para se apaixonar por seu colega Jeb Coltrai. Respeitado e bem-sucedido, ele a trata como uma inimiga. A ela, não resta alternativa além de entregar seu cargo ao fim do contrato. Agora, ele precisa demonstrar e enfrentar o que realmente sente por ela, e para isso fará qualquer coisa... até mesmo uma inesperada proposta...

Nora Roberts - Uma Última Noite - E-Book


A Editora Chá das Cinco está lançando em Portugal, o livro Uma Última Noite de Nora Roberts, veja a sinopse abaixo, o portal detonando está disponibilizando o link para o e-book deste lançamento, veja abaixo:





Kasey Wyatt recebe uma oferta de emprego do escritor Jordan Taylor. Como antropologista especializada na cultura dos nativos norte-americanos, a sua função é pesquisar e fornecer referências para o próximo livro do famoso e solitário Jordan. Instalando-se na mansão do escritor, Kasey sente-se aborrecida com as restrições impostas pela mãe do escritor. Mas, sempre vibrante e bem-disposta, começa a explorar os arredores da mansão, divertindo-se e desafiando as regras rígidas da casa.
É então que Jordan repara em Kasey. A princípio não se aproxima muito dela, mas o trabalho em conjunto obriga-o a reconhecer que se sente fascinado pela sua beleza… e surpreendido pela sua boa disposição contagiante. Tão contagiante que, pela primeira vez desde a morte do irmão, Jordan sente-se vivo. Mas infelizmente nem todos vêem com bons olhos a aproximação de Kasey e Jordan… e há quem esteja disposta a tudo para os separar.


Penny Jordan - A Virgem Sedutora



A editora Nova Cultural publicou na série Sabrina no. 1254, o livro A virgem sedutora de Penny Jordan que tem a seguinte sinopse:




Na cama errada! Quando Leo Jefferson se deita na cama de sua suíte de hotel, tem uma agradável surpresa: encontra uma mulher encantadora e linda, que o faz esquecer o dia estressante que tivera... Mas o dia seguinte fica sabendo que ela é a tão respeitada professora da vila, Jodi Marsh, que dormira por engano no quarto dele. Mas por que será ela aceitou ter uma ardente noite de paixão com ele? Havio algo errado em toda aquela história... e Leo começou a achar que havia caído em uma armadilha!

Raymond Chandler - O sono eterno







A Editora L&PM publicou na série L&PM pocket no. 249, o livro O Sono Eterno de Raymond Chandler, que tem a seguinte sinopse e também foi publicado na década de 70 pelo editora Brasiliense.








O sono eterno é o primeiro romance e a primeira aparição de Philip Marlowe na obra de Raymond Chandler. Publicado em 1939, este livro surge depois da publicação de dezenas de contos em revistas pulp, consideradas de segunda linha, onde saíam histórias policiais e de mistério. Nestes contos, sob diferentes nomes, Chandler esboça a personalidade de seu grande personagem Philip Marlowe, protagonista de todos os seus romances. O palco é a Califórnia no difícil período da depressão, nos anos 30. Marlowe surge como um personagem tão fascinante quanto complexo; detetive particular, cínico, aparência de durão, Marlowe tem seu lado generoso e sentimental. À margem dos tiras, dos clientes e dos marginais, Marlowe é um solitário convivendo com as mazelas de um tempo difícil, na cidade grande apinhada de perdedores. Em O sono eterno Marlowe é contratado por um velho general milionário e doente que passa o dia envolto em um cobertor num orquidário úmido e escaldante. Pai de duas filhas lindas e complicadas, o velho general está sendo chantageado... Eletrizante, estilisticamente perfeito, este belo livro foi adaptado para o cinema sob o título À beira do abismo, com Humphrey Bogart e Lauren Bacall.

sábado, 25 de outubro de 2008

Penny Jordan - Uma noite perfeita



A editora Nova Cultural publicou na série Julia no. 1163, o livro Uma noite perfeita de Penny Jordan que tem a seguinte sinopse:




Uma noite de paixão despertou os instintos daquela mulher reprimida. Presa a uma fantasia de amor a um homem que nunca poderia ter, a advogada Kate Crighton relutou em entregar sua inocência a Sebastian Cooke. Ele tinha a fama de ser um perigoso sedutor e pertencia a uma família rival. Depois da primeira noite, Kate descobriu que a energia sensual de Sebastian não excluía uma intensa ternura. Sebastian também reconheceu em Kate a parceira ideal para o resto dos dias. Sob o clamor da paixão, poderiam suportar a idéia de viver separados?




Miranda Lee - Coração Aprisionado


A Harlequim Books está publicando na série Paixão no. 97, o romance Coração Aprisionado de Miranda Lee , que tem a seguinte sinopse:


Ele podia comprar qualquer coisa... Quando Jack Pollack adquiriu a Beville Holdings, a beleza da recepcionista da empresa, Leah Johanssen, deixou-o hipnotizado, e ele percebeu que não descansaria até que a tivesse em sua cama!


....menos o amor...

Leah se sentiu atraída por aquele homem poderoso e viril, mas resistiu às suas investidas. Afinal, ela ocultava grandes segredos e temia que, quando ele os descobrisse, a rejeitasse. Poderia a atração entre eles vencer todas as barreiras e se transformar numa paixão avassaladora?


Raymond Chandler - Armas no Cyrano´s



A Editora L&PM publicou na série L&PM pocket no. 233, o livro Armas no Cyrano´s e outras histórias de Raymond Chandler, que tem a seguinte sinopse:




Os principais contos de Raymond Chandler foram reunidos num volume de quase 500 páginas, publicado no Brasil com o nome de A simples arte de matar (L&PM, 1999). Este grande livro, composto por oito contos longos e um ensaio (A simples arte de matar), foi desdobrado em três volumes na coleção L&PM POCKET (Assassino metido a esperto, Vou estar esperando e Armas no Cyrano’s). Pura tensão, estes contos contêm os ingredientes que consagraram Chandler como um dos maiores escritores americanos de todos os tempos. Mestre da literatura noir, Chandler foi um dos fundadores deste gênero e, ao lado de Dashiel Hammet, Ross Macdonald, Chester Himes, David Goodis, entre outros, retratou a América pós-depressão. Seus romances são recheados de assassinos, policiais corruptos, homens duros de coração mole, solitários, perdedores esmagados pela cidade grande e instituições injustas. Neste livro, Chandler esboça aquele que seria o seu principal personagem, o detetive particular Philip Marlowe, um dos mais célebres da grande literatura policial.
Contos: "Armas no Cyrano's""Gás Nevada""A simples arte de matar"

Candace Camp - Conquista



A Editora Harlequim está publicando na série Rainhas do Romance no. 22, o livro Conquista de Candace Camp, que tem a seguinte sinopse:

Juliana crescera em um lar sem amor nem compaixão. Apenas uma pessoa a tratava com carinho: Nicholas Barre, um menino órfão, porém herdeiro de uma vasta herança. Ele também sofria nas mãos de suas guardiãs, mas logo partiu em busca de novos caminhos. Forçada a trabalhar como dama de companhia, Juliana teme jamais desfrutar de sua juventude e encontrar o amor de sua vida... até reencontrar Nicholas em um baile, agora um homem rico e com um título de nobreza. E mais lindo do que nunca... Muito requisitado pela sociedade londrina, Nick desafia todos os costumes ao reatar sua amizade com Juliana, de uma maneira mais forte e envolvente do que antes. Mas ela não é perdoada por ser a preferida dele, e logo se vê em apuros ao ser expulsa da casa em que trabalha. Por isso, Nick decide recompensá-la da única maneira possível: tornando-a sua esposa. Entretanto o casal ignora que interesses ocultos buscam destruí-los, pois alguém deseja se apoderar da fortuna de Nicholas. E está disposto a tudo para consegui-la...

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Ross Macdonald - O Homem Sob a Terra



A Editora Record publicou na série Negra, o livro O Homem Sob a Terra de Ross Macdonald que pode ser encontrado através do link da submarino acima e tem a seguinte sinopse:




Legendário detetive do Romance Noir, Lew Archer desta vez se depara com um homem enterrado (vivo?) na clareira de uma densa floresta, que está ameaçada por um incêndio gigantesco. Mais do que revelar a identidade do criminoso, Archer conduz o leitor a indagações sobre a condição humana num mundo em que a ?desumanidade? está todos os dias nas manchetes dos jornais

Sandra Brown - Tempo Quente



A Editora Rocco publicou o livro Tempo Quente (White Hot) de Sandra Brown que pode ser encontrado através do link da submarino acima e tem a seguinte sinopse:




Em mais de 25 anos de carreira, Sandra Brown vendeu cerca de 70 milhões de exemplares em todo o mundo ? e 56 de seus títulos alcançaram a respeitada lista de best-sellers do The New York Times, dentre os quais o thriller Tempo quente, que a Rocco lança agora no Brasil. Tendo como cenário a fictícia Destiny, uma pequena cidade da Louisiana, a narrativa gira em torno da família Hoyle, cercada por desavenças, corrupção e disputa de poder. Recheado de conflitos e intrigas, o livro prende a atenção até a última página, bem ao estilo de Brown, uma das mais bem-sucedidas autoras de suspense norte-americanas.Sayre Lynch, filha do inescrupuloso industrial Huff Hoyle, dono de Destiny, jurou nunca mais pisar na cidade. Dez anos depois, ela se vê obrigada a voltar à terra natal para o enterro do irmão caçula, Danny, que cometera suicídio. Ao chegar, ela conhece Beck Merchant, advogado da Hoyle Enterprises e assessor direto de seu pai, que lhe dá uma notícia chocante: a polícia desconfia que o suicídio de Danny tenha sido, na verdade, um caso de assassinato. Decidida a não ir embora sem descobrir a verdade sobre o irmão mais novo, Sayre inicia sua própria investigação.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Mary Higgins Clark - Não Chore Mais



A Editora Record está lançando o livro Não Chore Mais de Mary Higgins Clark que tem a seguinte sinopse:






Leila LaSalle, uma estrela do cinema, cai de sua cobertura em circunstâncias misteriosas. Suicídio ou crime amoroso, cometido pelo arrogante namorado Ted Winters, um magnata atormentado por um segredo terrível? Por que uma estrela como Leila LaSalle iria ceifar a própria vida? Ou seria mesmo Ted? Ou outra pessoa ainda mais próxima?

Ian Fleming - Moscou contra 007



A editora Record publicou em 2003, o livro Moscou contra 007 de Ian Fleming, que pode ser encontrado através do link da submarino acima. Veja a sinopse abaixo:




A SMERSH, departamento soviético de contra-espionagem que tem como principal objetivo eliminar agentes ocidentais, estuda um plano para desestabilizar o serviço secreto britânico. Pretende matar e desmoralizar o melhor de seus homens, James Bond, o agente 007. Para isso, lança uma isca do tipo que o espião inglês jamais recusaria: uma mulher bonita, sensual e aparentemente em apuros. Mesmo sabendo que tudo pode ser uma armadilha, Bond vai para Istambul e entra de cabeça em um perigoso jogo em que as regras nunca são claras. E as traições podem mudar o resultado da partida a qualquer instante. Moscou contra 007 é um clássico da literatura de espionagem que chegou às telas com Sean Connery na pele de Bond. Um dos melhores romances da série, este livro marca o início do lançamento pela Editora Record das aventuras do mais famoso agente secrete de todos os tempos.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Tom Wolfe - Emboscada no Forte Bragg






A Editora L&PM acabou de firmar convênio com a Editora Rocco e está publicando alguns livros desta última em sua série L&PM Pocket, um deles foi o livro Emboscada no Forte Bragg de Tom Wolfe que pode ser encontrado através do link da Submarino acima e que tem a seguinte sinopse:


O que é a verdade? O que é um documento? Até que ponto um telejornal pode manipular imagens com o propósito de captar o interesse dos espectadores e induzir a busca por justiça? Quais os limites do jornalismo e da ilusão na televisão?Essas são algumas das perguntas que o célebre escritor norte-americano Tom Wolfe propõe neste romance, publicado originalmente em capítulos na revista Rolling Stone. Apoiado num elenco de personagens de primeira grandeza, descritos com riqueza de detalhes, o autor apresenta aos leitores uma fábula contemporânea pontuada pela crítica corrosiva e pelo humor virulento que se tornaram sua marca registrada. E mostra por que é considerado o papa do new journalism, freqüentemente comparado aos grandes romancistas do século XIX devido à sua abordagem de temas sociais.






Jack Higgins - A Morte Chega à Noite



A editora Record publicou em 2001, o livro A Morte Chega à Noite de Jack Higgins, que pode ser encontrado através do link da submarino acima. Veja a sinopse abaixo:




Sean Dillon está de volta. E nem um pouco contente . Em A Morte Chega à Noite, novo romance do mestre britânico do thriller de espionagem, ele se vê diante de inimigos que pensava ter destruído em No limite do perigo. Mas a família Rashid, que viu seus irmãos sendo mortos um por um, jurou vingá-los, apesar de eles terem sido eliminados ao tentarem assassinar o presidente dos EUA. Só o sangue dos seus inimigos satisfaria sua sede mórbida. Blake Johnson, agente a serviço exclusivo da Casa Branca, e o presidente americano estavam marcados para morrer. E só Dillon poderá salvá-los

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

W.Somerset Maughan - Confissões



Há alguns anos, eu li um livro de W.Somerset Maugham chamado o Fio de Navalha que me chamou muito a atenção naquela década de 80, depois daquele livro não tive oportunidade de ler nenhum outro livro deste escritor. Hoje andando por alguns sebos em São Paulo, acabei me deparendo com o livro Confissões de autoria deste escritor que me chamou a atenção e indico para vocês agora, vejam a sinopse abaixo:




SOMERSET MAUGHAM PUBLICOU, EM 1938, o livro Confissões, no qual procurou ordenar seus pensamentos sobre os assuntos que mais o interessavam e apresentar uma imagem coerente de seus sentimentos e convicções. Não é uma autobiografia ou um livro de memórias, mas uma reflexão sobre alguns temas: o teatro, a literatura e a filosofia, tendo em vista o que um artista importante tem a dizer para quem quer criar, usufruir das obras de arte ou pensar a filosofia. Sendo um cético, ele não quis convencer, nem tampouco pretendeu fazer uma obra pedagógica. Abre-se, desse modo, um painel, no qual visitamos o teatro através de esboços implacáveis dos diretores e atores, do público, da crítica e do teatro inglês nas primeiras décadas do século passado, ou verificamos as desvantagens da profissão do autor, bem como os seus perigos, sendo o sucesso o maior deles. Maugham investiga ainda o problema da criação do personagem, os limites da idéia de realismo e a importância do enredo. Por fim, se debruça sobre temas metafísicos: a religião e a filosofia, a natureza do mal (e sua relação com Deus), o Carma, a idéia de imortalidade, o significado e a utilidade da vida, a morte, e a busca de três valores fundamentais: a verdade, a beleza e a bondade. Para Maugham, o amor pode ser sexual ou o "amor-ternura", que é a melhor parte da bondade, pois nos permite alcançar a idéia de respeito humano, o supremo valor.




Raymond Chandler - Assassino metido a esperto







A Editora L&PM publicou na série L&PM pocket no. 215, o livro Assassino metido a esperto e outras histórias de Raymond Chandler, que tem a seguinte sinopse e tem duas capas diferentes:










Os principais contos de Raymond Chandler foram reunidos num volume de quase 500 páginas, publicado no Brasil com o nome de A simples arte de matar (L&PM 1999). Este grande livro composto por oito contos longos e um ensaio (A simples arte de matar) foi desdobrado em três volumes na coleção L&PM POCKET (Assassino metido a esperto, Vou estar esperando e Armas no Cyrano's). Pura tensão, estes contos contêm os ingredientes que consagraram Chandler como um dos maiores escritores americanos de todos os tempos.
Mestre da literatura noir, Chandler foi um dos fundadores deste gênero e, ao lado de Dashiel Hammet, Ross Macdonald, Chester Himes, David Goodis, entre outros, retratou a América pós-depressão. Seus romances são recheados de assassinos, policiais corruptos, homens duros de coração mole, solitários, perdedores esmagados pela cidade grande e instituições injustas. Neste livro Chandler esboça aquele que seria o seu principal personagem, o detetive particular Philip Marlowe, um dos mais célebres da grande literatura policial. Raymond Thornton Chandler (1888-1959) nasceu em Chicago, estudou na Inglaterra, França e Alemanha e teve várias profissões em sua vida – professor, revisor, soldado, contador, executivo do petróleo, detetive particular, roteirista de Hollywood e autor de livros policiais. Escreveu, entre outros, O longo adeus, O sono eterno, Adeus, minha adorada (L&PM POCKET), A simples arte de matar e A irmãzinha. Deixou inacabada a novela Amor e morte em Poodle Springs (L&PM POCKET).










Penny Jordan - Perigosa Sedução



A Editora Harlequim publicou na série Harlequim Paixão no. 76, o livro Perigosa Sedução de Penny Jordan que tem a seguinte sinopse:




O coronel Lucas Soames rejeitou Suzy Roberts ao descobrir que ela éda imprensa. Mas agora que ela se tornou um risco para suas operações desegurança, ele a faz prisioneira, forçando-a a fingir ser sua amante...

domingo, 19 de outubro de 2008

Jack Higgins - O ano do tigre




A Editora Record publicou há algum tempo, o livro O ano do tigre de Jack Higgins que pode ser encontra no link da submarino acima e tem a seguinte sinopse:

Uma aventura com inesperados reflexos no presente, que podem mudar a vida de Chavesse, chefe de uma seção pouco conhecida do Serviço Secreto Inglês, capturado pelo exército chinês

Edla van Steen - Viver & Escrever - Vol 3



A Editora L&PM está lançando na série Pocket L&PM o material intulato Viver & Escrever com a organização da escritora Edla van Steen, veja o que a editora escreve a respeito.




Este é um trabalho sem precedentes na literatura brasileira. A escritora Edla van Steen teve a oportunidade de entrevistas - na década de 70 e o início dos anos 80 - alguns dos maiores romancistas, poetas e dramaturgos brasileiros em plena atividade literária. Viver & Escrever - que a Coleção L&PM Pocket publica em três volumes - reúne 39 entrevistas com autores de diversas gerações, entre eles, grandes nomes da literatura que já não se encontram em nós, mas que influenciaram uma infinidade de leitores, críticos e intelectuais.




O que torna Viver & Escrever ainda mais precioso é o fato de que muitas revelações aqui apresentadas são únicas, captadas na sutileza do momento - e por isso mesmo inesquecíveis. Edla consegue captar a voz e a força deste grupo, preservando a identidade de cada um, respeitando silëncios e vacilos, conferindo grande naturalidade aos textos, que mais parecem diálogos entre amigos. Um registro histórico fundamental, com depoimentos valiosos para os amantes e os estudiosos da literatura.






Neste terceiro volume, você poderá encontrar: Vinicius de Moraes, Herberto Sales, Marcos Rey, Nelson Rodrigues, Luis Martins, Rachel de Queiroz, Otto Lara Rezende, Jorge Andrade, Lygia Fagundes Telles, Adonias Filho, Autran Dourado, Moacyr Scliar e Henriqueta Lisboa

sábado, 18 de outubro de 2008

Marisa Monte - DVD - Infinito ao meu Redor



O excelente blog do Mauro Ferreira, vide link: http://blogdomauroferreira.blogspot.com/
Divulgou recentemente a seguinte nota sobre o novo DVD de Marisa Monte.


Nas lojas a partir de 31 de outubro de 2008, o sexto DVD de Marisa Monte, intitulado Infinito ao meu Redor, tem caráter documental. Porém, vem com CD-bônus que inclui nove músicas captadas na turnê do show Universo Particular. Uma delas, a inédita Não É Proibido, já é um hit nas rádios com um apelo popular similar ao de sucessos anteriores de Marisa - como Já Sei Namorar e Amor, I Love You. Entre as faixas do CD, há outra música inédita na voz da cantora, Pedindo pra Voltar, lançada pelo grupo Timbalada em 2006 no álbum Alegria Original e regravada por seu autor, Carlinhos Brown, no disco A Gente Ainda Não Sonhou (2007). Pedindo pra Voltar entrou no meio da turnê Universo Particular e logo se tornou um dos números mais festejados do show. Por fim, o CD-bônus do DVD de Marisa - cujo mote é um documentário sobre o processo de lançamento dos discos-gêmeos Infinito Particular e Universo ao meu Redor e sobre a vida da artista na estrada com o show - inclui outra música que vai soar como novidade na voz da cantora. Trata-se de Mais uma Vez, canção que Marisa entoava em breve cena de bastidor inserida no DVD Barulhinho Bom, de tom documental similar ao de Infinito ao meu Redor

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Maria Rita - Participação Inédita - Basta de Clamares Inocência


O excelente blog do Mauro Ferreira em http://blogdomauroferreira.blogspot.com/ acabou de divulgar a existência de mais uma participação inédita de Maria Rita, veja a matéria na integra abaixo:


Maria Rita protagonizou um dos momentos mais emocionantes do show coletivo idealizado em tributo aos 100 anos de Cartola (1908 - 2008) e apresentado na noite de segunda-feira, 13 de outubro de 2008, num Canecão (RJ) lotado. Já com sua própria identidade delineada no mundo da música, a cantora se permitiu cantar uma música lançada por sua mãe, Elis Regina (1945 - 1982), e saudou o centenário do grande compositor com uma irretocável interpretação de Basta de Clamares Inocência, o samba-canção que Cartola deu a Elis para ser gravado no álbum Essa Mulher, editado pela gravadora Warner Music em 1979. Com a habitual segurança, Maria Rita defendeu a música num registro vigoroso que mereceu justa ovação da platéia. Exceto num especial produzido pela Rede Globo sobre a vida da Pimentinha, no qual cantou Essa Mulher, Maria Rita nunca havia entoado em público música do repertório de Elis Regina. Seu número honrou Cartola...

Luis Fernando Verissimo - A Décima Segunda Noite



A Editora Objetiva publicou há algum tempo, o livro A Décima Segunda Noite de Luis Fernando Verissimo que tem a seguinte sinopse:




A Décima Segunda Noite é um livro inspirado na peça Noite de Reis, uma das comédias mais luminosas do poeta inglês. No texto escrito há mais de 400 anos, o duque Orsino está caído de amores pela condessa Olívia, de luto pela morte do irmão. Até que uma jovem, que se passa de homem para trabalhar na Corte, vira o mensageiro do duque, e daí começa a espiral de mal entendidos - Olívia acaba se apaixonando por ele, que na verdade é ela, que no fundo está obcecada por Orsino, o bandido fidalgo.




Barbara Delinsky - Atração



A Harlequim está publicou um novo livro da Barbara Delinsky chamado Atração que pode ser encontrado em seu site e tem a seguinte sinospe:




O que poder acontecer quando dois advogados se apaixonam?Faith Barry sabia que ela e Sawyer Bell haviam cometido um grande erro ao passarem uma noite juntos. Ela o considerava um grande amigo desde a faculdade. Além disso, fora contratada para representar uma cliente decidida a se divorciar do marido... que, por sua vez, contratara Sawyer para defendê-lo. Agora, Faith se arrependia por ter cruzado a tênue fronteira entre a amizade e a paixão.Porém, seria impossível negar o quanto sempre tinham se sentido atraídos um pelo outro. Não havia como apagar da memória os momentos compartilhados, e, mesmo que quisesse fugir de Sawyer, Faith ainda precisaria vê-lo no fórum. Sua única opção é enfrentar o problema... e decidir se está pronta para tamanha guinada em sua vida.Em Atração, Barbara retrata com rara sensibilidade as pequenas ocasiões em que o amor renasce a cada dia, e o modo como ele se revela de formas tão inesperadas. Afinal, às vezes basta um pouco de fé para que os mais profundos desejos se realizem.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Jack Higgins - O Võo das Águias



A editora Record publicou há algum tempo, o livro O Vôo das Águias de Jack Higgins que tem a seguinte sinopse:




Os irmãos Max e Harry, filhos de uma alemã e um americano, são separados na infância, quando os pais se separam. Harry vai para a Inglaterra e torna-se brilhante piloto da RAF. Max, criado pela mãe, vira um ás da Luftwaffe. Vão se encontrar de novo, mas em lados opostos, nos céus turbulentos da II Guerra Mundial. E agora?

Lya Luft - Em Outras Palavras



A editora Record publicou há algum tempo, o livro Em Outras Palavras de Lya Luft que tem a seguinte sinopse:




Com Em Outras Palavras, Lya conduz o leitor, mais uma vez, a refletir sobre o cotidiano, a política, a vida e o amadurecimento. Aqui, estão reunidas as melhores crônicas da autora, publicadas desde 2004. Mas os 54 textos selecionados pela autora aparecem com algumas alterações. "Faz parte de meus vícios, burilar meus textos enquanto for possível: pelo prazer, e pelo respeito a mim mesma e ao meu leitor - não importa se é em romance ou ensaio, poema ou crônica."

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Jack Higgins - Dívida com Demônio



A editora Record publicou em 2001, o livro Dívida com Demônio de Jack Higgins, que pode ser encontrado através do link da submarino acima. Veja a sinopse abaixo:




O thriller histórico se passa após a Guerra de Secessão norte-americana. Um coronel confederado parte para a Irlanda em busca de paz, porém encontra o país também envolvido numa guerra civil. Tenta não se envolver no conflito mas, ao deparar-se com tanta injustiça, toma partido dos trabalhadores rurais contra os grandes proprietários de terras.

Barbara Delinsky - A Felicidade Mora ao Lado



A editora Bertrand Brasil está lançando o livro A Felicidade Mora ao Lado de Barbara Delinsky que pode ser encontrado em pré-venda no link da Submarino acima.




Veja a sinopse: A fronteira física no novo romance de Delinsky - sucesso de público em mais de 25 idiomas - é representada entre a terra e o mar. O cenário principal, uma casa na praia, serve de representação para o que seria o limite (ou a ausência dele) entre amor e a amizade.A felicidade mora ao lado é uma história comovente sobre uma amizade que acaba em amor, mas também em atos de desespero. O casal Danica e Blake Lindsay segue para uma casa no litoral do Maine, extremo nordeste dos Estados Unidos. O que seria o refúgio perfeito da viagem e a inspiração para uma reconciliação de um casamento em crise se torna um prato cheio para a solidão e angústia de Danica. Em vez de curar as feridas de um relacionamento desgastado, ela quase sempre se encontra sozinha, enquanto a carreira política do marido está em rápida ascensão em Boston. Não fosse pela companhia protetora de seu novo vizinho, o gentil e carinhoso Michael Buchanan, ela certamente seria consumida pela solidão e pelo desespero.Danica se vê confortada ao ser acolhida por Buchanan, e encontra na atenção do novo vizinho uma amizade tão forte, alentadora e verdadeira que vai aos poucos se transformando em um sentimento de maior intensidade. Pela primeira vez na vida, o privilégio de conquistar a felicidade pode estar ao alcance de Danica. Mas será que ela vai agarrar essa chance sendo esposa de outro homem, presa pelos laços do matrimônio a uma união marcada pela desconfiança e pelo sofrimento... e por segredos tão chocantes, capazes de escandalizar toda uma nação?Mestra do romance feminino americano, Barbara Delinsky prende a atenção do início ao fim em A felicidade mora ao lado. A capa do volume, um cenário paradisíaco e ensolarado, uma praia com estrelas-do-mar na areia, é o pano de fundo para uma história arrebatadora sobre as descobertas dos sentimentos do coração.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Roxanne St.Claire - Louca Paixão



A Editora Nova Cultural está publicou na série Sabrina no. 1555, o livro Louca Paixão de Roxanne St. Claire que tem a seguinte sinopse:




Um segredo que ela própria desconhece...Adrien Fletcher está envolvido na missão de descobrir o paradeiro de uma mulher que foi vendida para adoção no mercado negro quando era bebê, trinta anos atrás. Ele tem uma lista de possíveis nomes e uma pista importante: a menina tinha uma tatuagem minúscula no corpo. E se a questão é procurar tatuagens em mulheres, ninguém melhor do que ele para realizar essa tarefa! No entanto, quando fica conhecendo Miranda Lang, ele sabe que ela não será apenas mais um nome em sua lista. Se Miranda não for a mulher que ele procura, Adrien terá de continuar investigando, até achar a pessoa certa, apesar da atração irresistível que existe entre eles. Acontece que Miranda também está envolvida numa missão, e a cada passo ela chega mais perto de uma armadilha mortal. Adrien talvez seja o único que pode protegê-la. se ele conseguir escolher entre o dever e o desejo...

Edla van Steen - Viver & Escrever - Vol 2




A Editora L&PM está lançando na série Pocket L&PM o material intulato Viver & Escrever com a organização da escritora Edla van Steen, veja o que a editora escreve a respeito.





Este é um trabalho sem precedentes na literatura brasileira. A escritora Edla van Steen teve a oportunidade de entrevistas - na década de 70 e o início dos anos 80 - alguns dos maiores romancistas, poetas e dramaturgos brasileiros em plena atividade literária. Viver & Escrever - que a Coleção L&PM Pocket publica em três volumes - reúne 39 entrevistas com autores de diversas gerações, entre eles, grandes nomes da literatura que já não se encontram em nós, mas que influenciaram uma infinidade de leitores, críticos e intelectuais.





O que torna Viver & Escrever ainda mais precioso é o fato de que muitas revelações aqui apresentadas são únicas, captadas na sutileza do momento - e por isso mesmo inesquecíveis. Edla consegue captar a voz e a força deste grupo, preservando a identidade de cada um, respeitando silëncios e vacilos, conferindo grande naturalidade aos textos, que mais parecem diálogos entre amigos. Um registro histórico fundamental, com depoimentos valiosos para os amantes e os estudiosos da literatura.





No segundo volume, temos os seguintes depoimentos:
João Cabral de Melo Neto, Dyonélio Machado, Maria de Lourdes Teixeira, Plinio Marcos, Geraldo Ferraz, Raduan Nassar, Cyro dos Anjos, Luis Vilela, J.J.Veiga, Osman Lins, Ivan Ângelo, Fernando Sabino e Décio Pignatari

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Diana Palmer - Anjo do Oeste


A Harlequim Books está publicando na série Destinos no. 85, o romance Anjo do Oeste de Diana Palmer, que tem a seguinte sinopse:

Ao tentar ajudar sua filha a realizar o sonho de se tornar uma estrela de rodeio, Todd Burke faz um acordo com a ex-campeã Jane Parker: ela treina sua pequena fã e ele salda as dívidas de seu rancho. Seria perfeito... se a paixão não insistisse tornar tudo mais difícil...

Penny Jordan - Nas Areais da Zuran



A Editora Harlequim está publicando na série Harlequim Paixão no. 100, o livro Nas Areias de Zuran de Penny Jordan que traz em edição dupla dois livros desta autora que são Amantes do Deserto e Possuída pela Sheik, que tem a seguinte sinopse:

Amantes do deserto - Para o sheik Vere bin Hakar, Zuran, seu país, vem antes de tudo. Apenas Samantha McLellan é capaz de abalar seus nervos de aço... e fazê-lo se render ao desejo...




Possuída pelo sheik - Abandonada no deserto de Zuran, Katrina é capturada por Xander, um temido e sedutor guerrilheiro. Ele deseja protegê-la, mas para isso, terá de se casar com ela...

domingo, 12 de outubro de 2008

Penny Jordan - Uma Família Perfeita



A Editora Harlequim publicou o livro Uma Família Perfeita de Penny Jordan, que tem a seguinte sinopse:




A família Crighton, formada por advogados de tradição na pequena cidade inglesa de Haslewich, sempre ostentou uma imagem de força e perfeição. Ben, o patriarca, conduz com mão de ferro a vida de todos – especialmente as de seus filhos gêmeos, o vaidoso David e o discreto Jonathon. O aniversário de cinqüenta anos dos irmãos seria uma data muito special, em que revelações devastadoras provariam que a família talvez não fosse tão perfeita assim...

John Katzenbach - O Homem Errado



A Editora Novo Século publicou o livro O Homem Errado de John Katzenbach, que pode ser encontrado através do link da submarino acima e tem a seguinte sinopse:




Scott Freeman é um homem de razão - professor universitário fundamentado no racional e no prático. Mas perde a paz depois de encontrar, escondida no quarto da filha, uma carta de amor anônima: "Ninguém nunca poderá amar você como eu. Ninguém. Estaremos juntos para sempre. De uma maneira ou de outra". Mas a realidade do que acontece a Ashley excede em muito os piores temores de Scott.Uma bebida a mais leva Ashley, uma bela e brilhante estudante de artes, ao que ela imaginou, fosse apenas uma noite de sexo com um menino mau da classe operária. Mas agora, nenhuma quantidade de súplica ou de razão consegue desencorajar suas chamadas telefônicas, e-mails ardentes e obsessiva vigilância. Michael O'Connell é só uma sombra maligna de homem. Sua aparência agradável e confiante esconde uma alma negra e vazia. ontrole é a sua religião. Astúcia e habilidades criminais estão em seu arsenal. A fúria é a sua língua. Quanto mais Ashley se esforça para se livrar dele, mais profundamente Michael se infiltra em todos os aspectos de sua vida, até que ela se volta em desespero a seus pais divorciados e à nova parceira de sua mãe - três pessoas ainda presas a um triângulo de ressentimento friamente civilizado. Mas uma enorme devoção a Ashley é o laço comum que os unirá para enfrentar o predador. Para a família de Ashley, é um teste de amor primal que os levará até o limite - e além dele - num confronto de vontades que desencadeia uma guerra de vida ou morte para se protegerem. De um dos mais vendidos mestres do suspense, John Katzenbach, O Homem Errado é uma trama elegantemente elaborada e surpreendentemente intensa que pergunta: "Até onde você iria para salvar o filho que ama?".

sábado, 11 de outubro de 2008

Janete Clair - Selva de Pedra



A Editora Globo publicou em formato pocket Selva de Pedra de Janete Clair com adaptação de Mauro Alencar, que pode ser encontrado através do link da submarino acima ou nas máquinas de venda de livros no metrô em São Paulo e tem a seguinte sinopse:




Emocionando milhões de pessoas no Brasil e no exterior ao longo de mais de trinta anos com histórias inesquecíveis, as novelas da TV Globo podem proporcionar também agradáveis horas de leitura. É o que revela esta versão de Selva de Pedra, que ainda é capaz de, ao mesmo tempo, nos fazer sonhar e compreender nossa própria sociedade.




Selva de Pedra, de Janete Clair, um dos mais marcantes teledramas da história das novelas da TV Globo. Escrita em 1972, por Janete Clair, a novela foi novamente levada ao ar em 1986, confirmando o interesse do público pela elaborada trama imaginada por sua autora. Agora, ela ressurge em outro formato, romanceada 35 anos depois por Mauro Alencar, especialista em telenovelas no Brasil. O sucesso de Selva de pedra se deve a muitos fatores. Dentre eles, o registro de uma época importante para o Brasil e a construção de personagens que marcaram profundamente o público.Cristiano Vilhena (Francisco Cuoco) cresceu à sombra dos limites impostos pela religião exercida pelo seu pai, Sebastião (Mário Lago). Porém, sua ambição e sua revolta buscavam coisas que o fanatismo de Sebastião impedia. A morte de um rapaz, com quem Cristiano estava discutindo, força-o a fugir para o Rio de Janeiro. Fuga esta que o faz tomar contato com seu tio, o poderoso Aristides Vilhena (Gilberto Marinho), que oferece ao pobre rapaz do interior a possibilidade de galgar os primeiros degraus de uma difícil e vertiginosa escalada. A partir deste momento, sua ascensão será permeada por duas belas e interessantes mulheres, a escultora Simone Marques (Regina Duarte) e Fernanda (Dina Sfat), e entrelaçada a outros personagens que também buscam o lugar ao sol, como Miro (Carlos Vereza), Caio (Carlos Eduardo Dolabella) e Jorge (Edney Giovenazzi). Quanto mais se aproxima do sucesso sonhado, da realização material, menos Cristiano é humano. Passa a ser a explicação exata de uma escultura da famosa Simone Marques: O Homem na Selva de Pedra um ser tortuoso, aprisionado em suas próprias paixões. Todo este jogo, entre um retrato das complexidades da personalidade do indivíduo atual e o conflito entre o ser e o ter, ganha com o livro uma nova visibilidade.




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...